Demi Lovato volta a usar pronomes femininos e explica - Tangerina

MÚSICA

A cantora Demi Lovato

Reprodução/Instagram

Ela/Dela

Demi Lovato volta a usar pronomes ‘ela/dela’ e explica mudança

'Tenho me sentido mais feminina', afirmou a cantora que anunciou se identificar como não-binária no ano passado

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Demi Lovato, que tinha anunciado ser não-binárie em maio de 2021, voltou a adotar os pronomes femininos ela/dela. Em uma entrevista ao podcast Spout, publicada nesta terça-feira (02), Demi explicou a mudança: “Recentemente, tenho me sentido mais feminina, então adotei ela/dela novamente”.

A cantora anunciou que se identificava como não-binárie e passaria a usar pronomes neutros durante um episódio do seu próprio podcast, 4D With Demi Lovato, no ano passado. “Acho que isso representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de gênero e me permite me sentir mais autêntica e verdadeira para a pessoa que sei que sou e ainda estou descobrindo”, explicou ela, na época.

Na nova entrevista, Demi lembrou o que estava pensando no período. “Não me sentia mulher, não me sentia homem. Eu apenas me sentia como um humano”, afirmou. A cantora ainda deu exemplos do desconforto em situações em que só encontrava banheiros femininos ou masculinos: “Não senti que havia um banheiro para mim.”

Demi Lovato vem ao Brasil neste mês

Demi voltou a adotar os pronomes “ela/dela” em abril, no Instagram, mas comentou sobre o fato apenas agora. Ela ainda aproveitou para deixar claro que não se incomoda quando as pessoas confundem o uso de pronomes, desde que não seja uma situação de preconceito. “Todo mundo confunde os pronomes em algum momento, especialmente quando as pessoas estão aprendendo. É apenas uma questão de respeito”, afirmou.

Depois de “enterrar” a carreira pop, Demi se prepara para lançar o álbum de rock Holy Fuck em 19 de agosto. A cantora está em turnê pelos Estados Unidos e vai se apresentar no Rock in Rio 2022 em 4 de setembro (já esgotado). Antes disso, ela ainda tem duas datas marcadas no Espaço Unimed, em São Paulo (30 e 31 de agosto), e uma na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte (2 de setembro). Os ingressos dos shows solo são vendidos na plataforma Eventim.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal