Divulgação/ Andy Santana/ TikTok
Após duas décadas de carreira, banda se apresentou em dois horários na Arena Itaú durante o ‘dia do emo’
Com mais de 20 anos de carreira, a Fresno fez a estreia do Rock in Rio na sexta-feira (9), que ficou conhecida como o “dia do emo”, pela presença de nomes como Fall Out Boy, Green Day e Avril Lavigne. Em entrevista à Tangerina, a banda comemora a nova fase do gênero: “O emo venceu e ponto final. Tudo que é feito com resiliência, por muito tempo, se prova”, define o vocalista Lucas Silveira.
A Fresno tocou em dois horários na Arena Itaú, espaço patrocinado que tem apresentado uma boa adição ao festival. João Gomes e Pedro Sampaio subiram ao palco no primeiro final de semana. Juliette ainda será atração de encerramento, no domingo (11).
Formada em 1999, a Fresno foi uma das protagonistas do emo core durante a década de 2000. Lucas Silveira reconhece o trabalho contínuo do grupo desde então: “Foi valioso para tanta gente, na adolescência deles, e as pessoas continuaram ouvindo. E influenciou outros artistas que chegam agora”, reconhece o cantor.
Com o “revival emo” (como Lucas define o movimento atual), a banda aproveita a chegada de novos fãs. “As pessoas estão voltando a ir nos shows. Os shows estão duas, três vezes maiores. Mas estão indo lá para cantar as músicas novas também”, complementa o vocalista.
O último lançamento da banda foi o disco Vou Ter Que Me Virar (2021), que reúne a sonoridade clássica da Fresno, com letras sobre as dores do amadurecimento e da chegada à vida adulta. “A gente nunca parou de fazer música. Para a gente, não é revival, é um rolê que foi indo. E cruzamos um momento bom com o disco novo”, comenta Guerra.
A nova fase também trouxe mais criatividade para a banda. Eles afirmam que já estão com “tudo pronto” para o lançamento de faixas inéditas, mas não revelam detalhes dos próximos passos. “Você tem que ver o nosso grupo no WhatsApp”, provoca o guitarrista Gustavo Mantovani.
O Rock in Rio segue neste sábado liderado pelo Coldplay, grande atração do palco Mundo, que terá ainda Camila Cabello, Bastille e Djavan. No Sunset, Gilsons, Maria Rita e CeeLo Green seguem o baile.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?