Divulgação/Back & Forth Productions
Com futuro ainda incerto, banda lança em outubro a coletânea The Essential Foo Fighters; seleção recebeu críticas de fãs por valorizar Medicine at Midnight
O Foo Fighters anunciou seu primeiro lançamento oficial desde a morte do baterista Taylor Hawkins, em março, aos 50 anos. Porém, o álbum ainda não terá grandes novidades. Chamado de The Essentials Foo Fighters, o disco é a segunda compilação de hits do grupo liderado por Dave Grohl.
É uma espécie de sequência para Greatest Hits, primeira compilação de sucessos da banda, lançado em 2009. A nova coletânea sai em 28 de outubro, pela Sony Music, e terá lançamento pelo streaming e também nos formatos CD e vinil duplo. A pré-venda já foi aberta para os fãs.
Aliás, alguns ficaram descontentes com as músicas escolhidas. A principal reclamação é o excesso de faixas de Medicine at Midnight (2021), o mais recente álbum do Foo Fighters, que ainda não seriam exatamente “essenciais”. Making a Fire, Waiting On A War e Shame Shame entraram na compilação.
O Foo Fighters trabalha em um ano sensível. A trágica morte de Hawkins, que era essencial pessoal e profissionalmente para Dave Grohl, abalou o grupo, que entrou num hiato com retorno indefinido desde então. Muitos especularam, à época, que a banda não seguiria sem o baterista.
No último dia 3, eles se reuniram em Londres para um tributo especial a Hawkins. No estádio de Wembley, nomes como Liam Gallagher, Mark Ronson, Lars Ulrich e integrantes do Queen se juntaram ao Foo Fighters no palco para celebrar a vida do baterista mais carismático do rock.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?