Liam Gallagher critica irmão Noel por polêmica com PcDs - Tangerina

MÚSICA

Noel Gallagher debocha do irmão Liam em cena do documentário Supersonic

Divulgação

'Não somos babacas'

Liam Gallagher volta a alfinetar o irmão Noel após polêmica com PcDs

Noel Gallagher revelou de forma debochada que assistiu a show no Glastonbury da área reservada para pessoas com deficiência

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Geralmente, Liam Gallagher não precisa de motivos para alfinetar o irmão, Noel, com quem formou a banda Oasis. No entanto, no mais recente capítulo da treta familiar, o músico britânico facilitou a vida do caçula.

Em suas redes sociais, Liam foi a público pedir desculpas “em nome da família” por uma polêmica recente em que Noel Gallagher se envolveu com pessoas com deficiência (PcDs). “Eu gostaria de me desculpar em nome da minha família pelos comentários recentes do amiguinho sobre pessoas com deficiência. Nos desculpem, não somos todos babacas”, escreveu o roqueiro de 49 anos.

Acontece que Noel, de 55, revelou em um podcast que assistiu com amigos a um show do festival Glastonbury, na Inglaterra, da plataforma reservada para PcDs. E esbanjou insensibilidade no relato.

“Nós não conseguimos chegar ao palco porque estávamos bêbados”, justificou Noel Gallagher, que deu a famosa carteirada, mostrando sua pulseira de artista para entrar no local. Na versão do músico, o grupo não sabia de cara que aquela área era reservada para PcDs.

“Eu disse: ‘Vê esse ingresso, amigo? Ele me deixa entrar onde eu quiser'”, continuou Noel. O inglês ainda fez piadas de mau gosto no podcast, dizendo que teria derrubado um cadeirante para que seu filho tivesse uma visão melhor, por exemplo. “Preciso dizer, aqueles gatos deficientes têm uma ótima visão de tudo”, concluiu.

Noel Gallagher é criticado por ONG

Desde então, Noel Gallagher tem sido extremamente criticado nas redes sociais por debochar de pessoas com deficiência. “Plataformas de acessibilidade em eventos não são para astros do rock privilegiados e seus amigos. Elas existem para que pessoas com deficiência possam aproveitar a música ao vivo com menos barreiras”, escreveu a ONG Scope, voltada para assegurar os direitos de PcDs.

“Noel pode menosprezar a experiência dos fãs de música com deficiência. Mas, para muitos, a realidade de acompanhar música ao vivo e assistir a festivais pode ser estressante e perturbadora“, seguiu a organização, que classificou a atitude de Noel Gallagher como “mais do que insultante”.

Até o momento, Noel ainda não se pronunciou sobre o caso.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal