Reprodução
Banda de punk rock será headliner de um festival brasileiro pela primeira vez e traz show com hits e covers de lendas
O Green Day é um dos headliners mais aguardados desta edição do Rock in Rio. Afinal, em sua quarta passagem pelo Brasil, a banda norte-americana vai participar de um megafestival pela primeira vez. O grupo fecha o palco Mundo em 9 de setembro, uma sexta-feira que terá ainda Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial, além de Avril Lavinge no palco Sunset.
Os ingressos para o dia estão esgotados. E será um show único no Brasil, até porque Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool têm priorizado fazer festivais nesta retomada pós-pandemia.
Nas últimas semanas, inclusive, o Green Day fez apresentações marcantes em dois grandes eventos nos Estados Unidos: o Lollapalooza de Chicago (veja abaixo) e o Outside Lands Music & Arts Festival, em San Francisco. Foram shows praticamente idênticos no quesito setlist e interações, e devem servir como boa base do que a banda vai trazer para o Rock in Rio.
Ansiose? Assista ao show do Green Day no Lollapalooza Chicago
Banda deve trazer apresentação parecida para o Rock in Rio
Por exemplo, em ambos os festivais, o show começou com uma pessoa fantasiada de coelho rosa surgindo no palco com uma cerveja na mão. Fingindo estar embriagado, o personagem dançava Blitzkrieg Bop, dos Ramones, enquanto animava e aquecia o público.
Então, a música vira um mashup com We Will Rock You (Queen), I Love Rock and Roll (Joan Jett & the Blackhearts) e a trilha de 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), até o Green Day surgir no palco e soltar o riff de American Idiot.
O show do Lollapalooza ainda contou com a participação especial de duas fãs. A primeira foi convocada ao palco para cantar rapidamente um refrão de Know Your Enemy. A outra, Abby, tocou guitarra em Knowledge e ainda levou o instrumento para casa.
Nas apresentações, sem grandes aparatos visuais, a banda de punk rock tocou seus maiores sucessos, em ótima forma musical, por cerca de 1h45m. Além disso, covers de Kiss (Rock and Roll All Night), Operation Ivy (Knowledge) e The Isley Brothers (Shout) também entraram no setlist. O show contou ainda com menções a músicas de David Bowie, George Michael, Black Sabbath e Journey.
Ou seja, no show que trará ao Rock in Rio, o Green Day celebra a própria carreira bem-sucedida e também o rock em suas diferentes formas e vertentes. Promete!
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?