MÚSICA

Show do Harry Styles com novo disco terá transmissão mundial

Divulgação

Vem aí

Harry Styles: Tudo o que sabemos sobre o novo álbum Harry’s House

O novo disco solo do artista chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (20); veja o que já sabemos sobre o registro

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Harry Styles vai lançar o terceiro e novo disco solo nesta sexta-feira (20). Batizado de Harry’s House, o trabalho está entre um dos mais aguardados dos anos. Aos poucos, conforme foram-se criando expectativas, o britânico revelou informações sobre o álbum. Após lançar o clipe de As it Was e dar uma palinha de mais duas canções na apresentação do Coachella 2022, o britânico e ex-One Direction pontuou mais algumas inspirações do disco em uma entrevista para Billboard.

O cantor Harry Styles posa para foto

Assista ao trailer de Harry's House

Novo disco de Harry Styles sai no dia 20 de maio

Uma delas é como os boatos sobre a sexualidade do artista e as especulações sobre um suposto romance entre ele e o ex-colega de banda Louis Tomlinson, que se apresenta no Brasil em maio, contribuíram para as novas composições. Com isso, a Tangerina compilou o que já se sabe sobre o novo disco de Harry Styles.

Data de lançamento

O álbum será lançado no 20 de maio de 2022, dois anos e meio depois do ótimo Fine Line (2019).

Título

O novo disco de Harry Styles vai ser chamar Harry’s House —ou casa do Harry, em tradução livre. O título acaba passando uma impressão de que o britânico quer levar os fãs/ouvintes para dentro de sua casa, algo mais íntimo e intimista.

Capa do disco

A capa do novo álbum de Harry Styles traz uma foto do cantor no canto de um quarto pequeno. Só que o quarto está virado de cabeça para baixo. Styles está em pé no que seria o teto, junto ao lustre, enquanto os móveis aparecem sobre sua cabeça. Um mundo ao contrário, vamos dizer assim.

Quantas músicas?

Harry’s House terá 13 faixas, uma a mais do que Fine Line e três a mais do que Harry Styles, o álbum de estreia do cantor.

Qual é nome das faixas?

Lado A

  • Music for a Sushi Restaurant
  • Late Night Talking
  • Grapejuice
  • As It Was
  • Daylight
  • Little Freak
  • Matilda

Lado B

  • Cinema
  • Daydreaming
  • Keep Driving
  • Satellite
  • Boyfriends
  • Love Of My Life

Sobre o que serão as canções?

Segundo o artista, esse é, “de longe, o disco mais íntimo” da carreira. Harry confirmou em entrevista à Billboard que a nova produção foi inspirada por revelações que ele teve durante o isolamento contra a Covid-19. “Durante a quarentena, comecei a processar muitas coisas que aconteceram quando eu estava na banda”, apontou.

“Por muito tempo, parecia que a única coisa que importava era a minha vida sexual”, relembra o artista sobre o período de intensas entrevistas onde via sua vida pessoal ser exposta. “Me senti envergonhado com a ida das pessoas saberem que eu estava fazendo sexo, especialmente com quem eu estava. Mas acho que cheguei a um ponto em que pensei: ‘Por que me sinto envergonhado? Sou um homem de 26 anos e solteiro’; é, sim, eu faço sexo.”.

O artista também declarou que reviveu alguns artigos escritos sobre ele, mas que agora, percebe os comentários de outra forma. “Finalmente, não parece que a minha vida acabou se esse álbum não for um sucesso comercial”. A principal vontade de Harry, neste disco, é “fazer coisas divertidas” e ele poder se orgulhar com o tempo, assim como a família, amigos e jovens que o acompanham.

O que a crítica já tem achado do disco?

No Metacritic, o disco já conquistou 80% de aprovação, com base em seis avaliações. Segundo a revista Rolling Stone, Harry Styles “conseguiu o truque de fazer com que sua música fosse mais elegante, refinada, ao mesmo tempo que é quente e mais íntima”. Para o The Guardian, “Harry’s House é extremamente bem-acabado, preenche muitos requisitos com um charme abundante, tornando Harry um reflexo perfeito de uma estrela do pop”.

O que Harry Styles fez desde que lançou Fine Line

A pandemia acabou adiando a turnê mundial que Harry Styles faria para divulgar Fine Line. O primeiro show só foi possível em setembro de 2021, em Las vegas. Desde então, Styles já fez mais de 40 shows só nos Estados Unidos. O giro parou no fim de novembro e volta em junho. Tempo suficiente para Harry’s House ser finalizado. Em abril, ele será headliner do Coachella, badalado festival americano.

Além dos shows, Harry Styles fez uma breve aparição no filme Eternos, da Marvel, e lançou sua própria marca de cosméticos, Pleasing.

Harry Styles fará shows no Brasil?

Sim, o público brasileiro vai finalmente poder curtir o repertório de Fine Line ao vivo. Agora, o show também deve contar com as músicas de Harry’s House. A má notícia é que os ingressos já estão esgotados. Entre os dias 6 e 10 de dezembro, Harry Styles vai cantar em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal