Tangerina/Lucas Almeida
Mesmo em um show de cerca de 20 minutos, a banda foi criativa; leia a crítica
Donos do hit Acorda Pedrinho, o Jovem Dionisio tinha um público mais do que considerável esperando na grade às 19h30, horário marcado para o início do show no palco Supernova, do Rock in Rio. Vinte minutos depois, no entanto, a equipe da banda ainda fazia os últimos ajustes nos instrumentos.
A apresentação marcou a estreia do Jovem Dionisio no festival carioca. Formada há apenas três anos, a banda curitibana de bedroom pop ganhou reconhecimento nacional com Pontos de Exclamação, que teve um remix com o Vintage Culture e o Future Class. O sucesso maior veio com a faixa-título do álbum de estreia, Acorda, Pedrinho (2022).
“Esse show consiste em dançar, cantar e suar”, introduziu o vocalista Bernardo Pasquali no início da performance. A promessa foi cumprida. Mesmo em um show de cerca de 20 minutos, a banda foi criativa. Em Pastel, foram para a frente do palco para puxar um coro da plateia. A faixa tem apenas um verso, o que facilitou para o público mais desavisado.
Eles ainda emendaram em Não Foi Por Mal, em que soltaram os instrumentos para reproduzir a coreografia apresentada no clipe. O curto show foi encerrado com a aguardada Acorda Pedrinho, para a felicidade da plateia. As palmas e o coro no refrão mostraram que a banda está pronta para palcos maiores.
Agora, eles ainda se preparam para a estreia no Primavera Sound, em São Paulo.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?