Kanye West abandona festival 5 dias antes de show - Tangerina

MÚSICA

Kanye West

Reprodução/Youtube

ROLLING LOUD MIAMI

Atração principal, Kanye West abandona festival 5 dias antes de show

Após cancelar sua participação no Coachella deste ano, Kanye West desistiu de se apresentar em mais um festival

Giulianna Muneratto

Escalado como atração principal do Rolling Loud Miami, Kanye West desistiu de se apresentar no festival de música que será realizado na Flórida entre 22 e 24 de julho. A notícia chega de maneira surpreendente aos fãs, já que o rapper seria o headliner do primeiro dia. Segundo os organizadores do festival, essa é a primeira vez que um grande nome se retira do line-up por conta própria. 

Ye, como o rapper é chamado agora, foi substituído às pressas por Kid Cudi. O anúncio foi feito no Twitter oficial do Rolling Loud. “Devido a circunstâncias fora do nosso controle, Ye não se apresentará mais no Rolling Loud Miami 2022. Por favor, deem as boas-vindas a Kid Cudi!”

“Estávamos ansiosos para Ye ser a atração principal do Rolling Loud Miami 2022. Passamos meses trabalhando com ele e sua equipe na apresentação. Infelizmente, Ye decidiu que não se apresentará mais”, disseram os co-fundadores do festival, Tariq Cherif e Matt Zingler, em comunicado à imprensa.

“Esta é a primeira vez que um headliner sai do nosso festival e, embora não levemos isso de forma leve, desejamos a ele o melhor. Estamos ansiosos para receber Kid Cudi como headliner em Miami e mal podemos esperar para ver o que ele tem para nos mostrar.”

Os organizadores do festival afirmaram que fizeram o máximo para manter Kanye West no line-up, mas que o rapper estava relutante.

Outros cancelamentos

Essa não é a primeira vez que Kanye West desiste de se apresentar em festivais como atração principal. No Coachella deste ano, Ye também abandonou o line-up de maneira abrupta, duas semanas antes de seu show. No anúncio do cancelamento, West alegou razões pessoais. O rapper foi substituído por The Weeknd e Swedish House Mafia

O cancelamento da apresentação está rendendo um processo milionário ao rapper. A Phantom Labs, empresa de produção e design, abriu uma ação judicial contra Kanye alegando que ele deve U$ 7,1 milhões (R$ 38,2 milhões, na cotação atual) pelos serviços prestados na produção do show cancelado, na live de lançamento do álbum Donda 2 (2022), em um show em homenagem a Larry Hoover junto com Drake, e em quatro edições do Sunday Service, um culto musical para convidados liderado por Kanye West.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal