MÚSICA

Kanye West em cena de jeen-yuhs: Uma Trilogia Kanye

Divulgação/Netflix

Last week

Kanye West responde a polêmicas em vídeo de 30 minutos no YouTube

Depois de ser suspenso do Instagram e do Twitter, rapper mostra trechos da sua rotina conturbada no vlog

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Suspenso do Twitter e do Instagram, Kanye West divulgou um vlog de 30 minutos no YouTube, nesta segunda-feira (10). Com o título de Last Week (“última semana”, em português), o vídeo mostra algumas cenas aleatórias da rotina do rapper, incluindo uma reunião desconfortável com funcionários da Adidas e um momento em família ao lado da ex-mulher, Kim Kardashian.

O vlog começa com uma gravação que imita um personagem de um videogame feita em Tóquio, no Japão. Uma pessoa trajada com um capuz preto e o rosto coberto (novo look clássico de Kanye West) anda pela cidade cumprindo tarefas como um jogo de RPG.

Depois de chegar no topo de um prédio e encontrar uma pomba branca, aparece uma mensagem de “missão concluída” na tela, seguido do título “War” (“guerra”, em português).

Sem indicar quando as gravações foram feitas, a publicação chega depois de uma semana recheada de polêmicas. Após aparecer com uma camiseta com a frase “vidas brancas importam” na semana de moda de Paris, Kanye West fez comentários antissemitas nas redes sociais, que resultaram na suspensão das contas oficiais do rapper.

O restante do vlog é todo gravado com uma lente olho de peixe e um filtro que lembra imagens de câmeras antigas. Kanye West aparece em um carro cantando uma música ainda não lançada, com versos que rebatem críticas que ele recebe do público.

“Você é uma vadia falsa/ Você realmente não ama Ye/ Vá ouvir Drake, vadia”, diz o rapper que agora atende pelo nome Ye. Ele ainda cita os nomes de Lil Baby e Future como alternativa para quem não apoia o seu trabalho.

Nas cenas seguintes, Kanye é visto em uma conversa sobre diferentes tecidos de roupas, assistindo a um vídeo de plantas nutritivas em um carro e em reunião com o que parecem ser funcionários da Adidas, marca com a qual o rapper já lançou uma série de colaborações. Todos os homens aparecem com o rosto censurado, com exceção de West.

A conversa parece ter relação com um caso recente, quando o artista acusou o CEO da Adidas, Kasper Rørsted, de ter copiado um dos tênis da sua colaboração em um modelo comum lançado pela marca. Um representante de Kanye West diz que os executivos desrespeitaram o rapper, em um momento cheio de desconforto. Na última semana, a empresa afirmou que está revisando o contrato com West, que originalmente seria válido até 2026.

Nas cenas finais do documentário, Kanye aparece em um jogo de basquete da filha North West. O rapper ainda conversa com Kim Kardashian no local, em gravações sem áudio.

Last Week

Assista ao vídeo de Kanye West

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?