MÚSICA

Machine Gun Kelly posa em capa do novo disco

Reprodução/Twitter

Curiosidades

Entenda a ‘treta pop’ entre Machine Gun Kelly e Japanese Breakfast 

A revista Rolling Stone publicou uma matéria onde compara as capas dos artistas considerados revelações do pop punk

Nicolle Cabral
Nicolle Cabral

Na segunda-feira, 14, Machine Gun Kelly, atração do Lollapalooza 2022, revelou a capa do disco Mainstream Sellout, que sai no dia 25 de março —mesma data de seu show em São Paulo. Além da animação dos fãs pelo novo álbum, a publicação criou uma polêmica. Quando o artista compartilhou a arte nas redes sociais, a revista Rolling Stone notou algumas semelhanças e publicou um artigo com o seguinte título: “Bela capa, Machine Gun Kelly! Parece familiar”.

A matéria publicada no site do veículo apontou semelhanças entre as capas do artista de pop punk e a da banda indie Japanese Breakfast, indicada ao Grammy 2022. A arte em questão foi a usada em Jubilee (2021). O disco, inclusive, está concorrendo à categoria de melhor álbum de música alternativa no Grammy.

Na capa de MGK, o artista aparece tocando guitarra, enquanto é supostamente atingido por tomates cor de rosa. Por outro lado, na foto de Michelle Zauner, vocalista do Japanese Breakfast, a cantora posa ao lado de caquis suspensos no ar.

Compare as capas

Machine Gun Kelly posa em capa do novo disco

O disco conta com uma colaboração entre Machine Gun Kelly e Bring Me The Horizon

Reprodução/Twitter

Michelle Zauner posa para capa do disco de Japanese Breakfast

O disco da banda foi indicado a três categorias do Grammy Awards

Divulgação/Dead Oceans

A repercussão dos artistas

No Twitter, a vocalista do Japanese Breakfast respondeu à polêmica criada pela revista: “A briga de 2022”, brincou em um tuíte com um link que direciona ao artigo.

Na sequência, Machine Gun Kelly respondeu a cantora: “então devemos brigar com os tomates ou… devo agradecê-los por me apresentarem ao seu álbum, porque acabei de ouvir e gostei muito”.

Michelle Zauner agradeceu MGK pelo elogio, mas nenhum dos dois comentou sobre as supostas semelhanças apontadas no artigo. Ambos levaram a crítica na brincadeira.

Machine Gun Kelly é um dos expoentes do renascimento do pop punk, ao lado de nomes como Olivia Rodrigo, WILLOW, Travis Baker e a rainha do gênero nos anos 2000, Avril Lavigne, que recentemente lançou o disco Love Sux. Já o Japanese Breakfast é exaltado na cena do indie rock por seu experimentalismo, criatividade e belas melodias. A banda vive seu melhor momento com Jubilee.

Atração do Lollapalooza Brasil 2022, MGK promete um show repleto de hits energéticos. Se você vai ao evento, confira dez line-ups divididos por gênero para conhecer boas novidades, assim como o artista.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?