MÚSICA

Machine Gun Kelly posa em capa do novo disco

Reprodução/Twitter

Curiosidades

Entenda a ‘treta pop’ entre Machine Gun Kelly e Japanese Breakfast 

A revista Rolling Stone publicou uma matéria onde compara as capas dos artistas considerados revelações do pop punk

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Na segunda-feira, 14, Machine Gun Kelly, atração do Lollapalooza 2022, revelou a capa do disco Mainstream Sellout, que sai no dia 25 de março —mesma data de seu show em São Paulo. Além da animação dos fãs pelo novo álbum, a publicação criou uma polêmica. Quando o artista compartilhou a arte nas redes sociais, a revista Rolling Stone notou algumas semelhanças e publicou um artigo com o seguinte título: “Bela capa, Machine Gun Kelly! Parece familiar”.

A matéria publicada no site do veículo apontou semelhanças entre as capas do artista de pop punk e a da banda indie Japanese Breakfast, indicada ao Grammy 2022. A arte em questão foi a usada em Jubilee (2021). O disco, inclusive, está concorrendo à categoria de melhor álbum de música alternativa no Grammy.

Na capa de MGK, o artista aparece tocando guitarra, enquanto é supostamente atingido por tomates cor de rosa. Por outro lado, na foto de Michelle Zauner, vocalista do Japanese Breakfast, a cantora posa ao lado de caquis suspensos no ar.

Compare as capas

Machine Gun Kelly posa em capa do novo disco

O disco conta com uma colaboração entre Machine Gun Kelly e Bring Me The Horizon

Reprodução/Twitter

Michelle Zauner posa para capa do disco de Japanese Breakfast

O disco da banda foi indicado a três categorias do Grammy Awards

Divulgação/Dead Oceans

A repercussão dos artistas

No Twitter, a vocalista do Japanese Breakfast respondeu à polêmica criada pela revista: “A briga de 2022”, brincou em um tuíte com um link que direciona ao artigo.

Na sequência, Machine Gun Kelly respondeu a cantora: “então devemos brigar com os tomates ou… devo agradecê-los por me apresentarem ao seu álbum, porque acabei de ouvir e gostei muito”.

Michelle Zauner agradeceu MGK pelo elogio, mas nenhum dos dois comentou sobre as supostas semelhanças apontadas no artigo. Ambos levaram a crítica na brincadeira.

Machine Gun Kelly é um dos expoentes do renascimento do pop punk, ao lado de nomes como Olivia Rodrigo, WILLOW, Travis Baker e a rainha do gênero nos anos 2000, Avril Lavigne, que recentemente lançou o disco Love Sux. Já o Japanese Breakfast é exaltado na cena do indie rock por seu experimentalismo, criatividade e belas melodias. A banda vive seu melhor momento com Jubilee.

Atração do Lollapalooza Brasil 2022, MGK promete um show repleto de hits energéticos. Se você vai ao evento, confira dez line-ups divididos por gênero para conhecer boas novidades, assim como o artista.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal