MÚSICA

Madonna posa para foto recente em Nova York

Reprodução/Instagram

Coletânea e filme

Madonna chega aos 64 anos em um 2022 de retrospectiva da carreira

Rainha do Pop celebra aniversário na semana em que lança uma coletânea especial de 50 faixas; ela também prepara sua própria cinebiografia

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Madonna está especialmente de parabéns nesta terça-feira (16). A Rainha do Pop completa 64 anos em um 2022 no qual também celebra quatro décadas de uma carreira para lá de bem-sucedida. O marco inicial é o lançamento de Everybody, seu primeiro single, que chegou ao mercado norte-americano em 6 de outubro de 1982.

A então promessa Madonna emplacou sua estreia na parada Dance Club Songs, da Billboard. De lá para cá, a popstar chegou ao topo deste ranking um total de 50 vezes, o que faz dela a primeira e única artista a ter 50 hits em primeiro lugar de qualquer parada da Billboard.

O marco histórico e a data redonda da carreira motivaram o próximo lançamento de Madonna. Batizada de Finally Enough Love: 50 Number Ones, a coletânea especial chega às plataformas de streaming na sexta-feira (19). A própria Rainha do Pop assina a curadoria do projeto —veja a lista de faixas e versões.

Madonna na capa da coletânea FINALLY ENOUGH LOVE: 50 NUMBER ONES

Capa da coletânea Finally Enough Love: 50 Number Ones

Divulgação

Segundo a gravadora Warner Music, 50 Number Ones “abrange todo o seu reinado no Dance Club chart, com dezenas de remixes dos principais produtores do mundo. Além das favoritas dos fãs, o projeto também inclui uma seleção de gravações raras de remixes, com mais de 20 sendo lançados oficialmente pela primeira vez ou fazendo sua estreia comercial/digital”.

A retrospectiva foi antecipada com o lançamento de Material Gworrllllllll!, uma espécie de releitura do hit Material Girl em parceria com o rapper Saucy Santana, estrela do TikTok. Ainda de acordo com o selo, “espere que mais surpresas sejam reveladas ainda este ano em torno da celebração dos 40 anos de Madonna na música”.

Madonna luta com roteiro do próprio filme

Mas a coletânea 50 Number Ones não é o único projeto de retrospectiva da carreira, vamos dizer assim, no qual Madonna está trabalhando em 2022. Ela lidera também o projeto de sua própria cinebiografia como diretora e uma das roteiristas.

Enquanto cineasta, porém, a cantora tem sentido a pressão de contar a história da popstar Madonna, por ter “uma vida extraordinária”. “Eu tenho um roteiro muito longo que está sendo muito difícil tornar mais curto”, revelou a cantora de 63 anos. “Eu tenho reduzido ele, mas é como cortar meus membros fora.”

O filme está em estágio de pré-produção e não tem título nem, oficialmente, uma atriz contratada para interpretar Madonna. A popstar escolheu Julia Garner (Ozark, Inventando Anna) em junho, mas ainda não recebeu uma resposta final. Além de Julia, Florence Pugh (Midsommar), Alexa Demie (Euphoria) e a cantora Sky Ferreira fizerem testes para o papel.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?