Divulgação/Jef Delgado/Spotify
Rapper entrevista o sambista no encerramento da segunda temporada do Mano a Mano
Comandado por Mano Brown, o podcast Mano a Mano encerra sua segunda temporada nesta quinta-feira (7). E o convidado que fecha a leva de 16 episódios é para lá de especial: o sambista Zeca Pagodinho, grande personalidade da música, que não costuma dar longas entrevistas.
Na introdução, Mano Brown compara a importância de Zeca à de outros elementos fundamentais para sua formação artística. “Te acompanho há muitos anos. Você está na minha vida, assim como o James Brown [1933-2006] e o rap estão na minha vida. Eu sou rapper, mas o Zeca Pagodinho está do mesmo tamanho pra mim. Como eu cantei Zeca Pagodinho na minha vida!”.
Segundo a produção do podcast, que é exclusivo do Spotify, o papo “descontraído e nostálgico” vai passar pelo início da carreira de Zeca, saúde, projetos, parcerias, religião, espiritualidade, futebol e mais.
Zeca também conta a Mano Brown que não gosta muito de ser fotografado em Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ) que o sambista carioca adotou como refúgio. “Eu não gosto de tirar foto, principalmente em Xerém, porque é o único lugar que eu sento na praça, leio jornal, tomo uma cerveja, vou à feira. Algum lugar eu quero ser o Jessé, e esse lugar tem que ser o Xerém”, justifica o cantor.
Recentemente, Zeca Pagodinho precisou cancelar o show que faria no festival Turá, em São Paulo, depois de ter testado positivo para Covid-19 pela segunda vez. O estafe do sambista assegurou que ele só teve sintomas leves.
Na segunda temporada do Mano a Mano, Mano Brown recebeu desde Emicida, Seu Jorge, Jefferson De e Thiaguinho ao neurocientista Sidarta Ribeiro. A leva de podcasts também foi centrada no tema religião, com Brown recebendo figuras de diferentes vertentes, como Rabino Ventura, mãe Carmen de Oxum e Ebomi Cici de Oxalá.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?