Divulgação/ Eric Ray Davidson
Líder do Mumford & Sons consultou um especialista para revisar trabalho em que fala sobre caso de abuso sexual
Marcus Mumford, líder do Mumford & Sons, divulgou o seu primeiro álbum solo, intitulado (self-titled). Como já tinha sido antecipado nos primeiros singles, o projeto fala sobre traumas de infância do cantor, incluindo um caso de abuso sexual ocorrido quando ele tinha seis anos. Antes do lançamento, ele chegou a procurar um especialista para revisão das letras.
“Era crucial para mim que o disco não fosse um esforço terrorista. Passei por todos os versos com um especialista em trauma porque disse: ‘Olha, não quero aterrorizar as pessoas, não quero ativar as pessoas por causa disso. Mas isso parece verdadeiro para mim em todos os sentidos'”, disse Marcus Mumford em entrevista à Billboard.
Apesar das preocupações, o cantor deixou claro que não tem o objetivo de salvar vidas com o projeto. “Isso parece algo acima do meu salário. Não me sinto responsável pelas pessoas. Eu me sinto responsável com elas, como no caso de ter que aparecer e fazer meu trabalho. Esse é o meu lado da barganha”, exemplificou.
“As oportunidades que a música pode trazer para as interações e conexões humanas são o que há de mágico nisso para mim, e se isso acontecer através da minha música, estarei absolutamente emocionado.”
Marcus Mumford falou abertamente sobre o caso de abuso sexual em uma entrevista à GQ, depois de divulgar o single Cannibal. Ele revelou que não tinha se aberto sobre o trauma com ninguém anteriormente. A própria mãe do cantor ficou sabendo da situação através da composição. Desde então, ele tem recebido um retorno emocionante do público em shows.
“O que eu descobri é quão prevalentes são as histórias de abuso e quão comuns elas são, como os homens falam pouco sobre elas, mas como infelizmente as mulheres são familiarizadas com elas”, declarou o cantor à Billboard.
Enquanto o Mumford & Sons não lança um novo álbum desde 2018, Marcus gravou o disco solo no seu Estado natal, a Califórnia. Entre as 10 faixas, (self-titled) conta com participações de Phoebe Bridgers, Brandi Carlile, Clairo e Monica Martin.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?