Marília Mendonça: EP póstumo reúne regravações; ouça - Tangerina

MÚSICA

Marília Mendonça na capa da música Decretos Reais

Divulgação

Serenata

Marília Mendonça: EP póstumo reúne regravações de clássicos; ouça

Canções de Decretos Reais, Vol. 1 foram apresentadas pela Rainha da Sofrência durante a live Serenata, realizada em maio de 2021

Lucas Almeida
Lucas Almeida

O primeiro lançamento póstumo solo de Marília Mendonça (1995-2021) foi divulgado nesta quinta-feira (21), véspera do dia em que a cantora completaria 27 anos. O EP Decretos Reais, Vol. 1 reúne quatro faixas cantadas durante a live Serenata, realizada em maio de 2021.

O projeto apresenta clássicos da sofrência na voz de Marília Mendonça, incluindo Te Amo Demais (cantada originalmente por Leonardo), Te Amo, O Que Mais Posso Dizer (More Than I Can Say) –cuja versão em português foi composta e cantada por Ovelha, enquanto a inglesa é interpretada por Leo Sayer– e Não Era Para Ser Assim (da dupla Zezé Di Camargo & Luciano).

A última faixa combina as canções Sendo Assim (famosa na voz de Genival Santos) e Muito Estranho (Cuida Bem de Mim), cantada e composta por Dalto em parceria com Cláudio Rabello.

Como o nome indica, Decretos Reais, Vol. 1 é apenas o primeiro lançamento programado pela equipe de Marília Mendonça. Em um texto publicado nas redes sociais, eles descreveram o projeto como “os desejos e os sonhos da Rainha eleita pelo povo”. “Todos serão contemplados com uma série de presentes e acontecimentos em memória de Marília Mendonça e seu legado real”, informou a postagem.

“Os lançamentos de hoje marcam apenas o início desse movimento. Tudo será conduzido de forma respeitosa, ética, profissional e com extremo amor”, confirmou a equipe no Twitter. “É dever de todos os fãs e admiradores desfrutarem de cada lançamento, se informarem apenas através de fontes oficiais, e manterem vivo o legado da nossa Rainha.”

Marília Mendonça morreu em dezembro, aos 26 anos, após a queda do avião que a transportava no interior de Minas Gerais. Ela era a maior estrela da música popular brasileira contemporânea. A sexta-feira (22) marca o primeiro aniversário da goiana desde sua morte trágica.

A cantora deixou 324 músicas gravadas. Outros artistas lançaram algumas parcerias póstumas durante o ano, como foi o caso de 50 por Cento, de Naiara Azevedo. Nesta quinta-feira (21), Ludmilla anunciou no Twitter que lançará a sua colaboração, Insônia, em 12 de agosto.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal