MÚSICA

Marília Mendonça na capa da música Decretos Reais

Divulgação

Serenata

Marília Mendonça: EP póstumo reúne regravações de clássicos; ouça

Canções de Decretos Reais, Vol. 1 foram apresentadas pela Rainha da Sofrência durante a live Serenata, realizada em maio de 2021

Lucas Almeida
Lucas Almeida

O primeiro lançamento póstumo solo de Marília Mendonça (1995-2021) foi divulgado nesta quinta-feira (21), véspera do dia em que a cantora completaria 27 anos. O EP Decretos Reais, Vol. 1 reúne quatro faixas cantadas durante a live Serenata, realizada em maio de 2021.

O projeto apresenta clássicos da sofrência na voz de Marília Mendonça, incluindo Te Amo Demais (cantada originalmente por Leonardo), Te Amo, O Que Mais Posso Dizer (More Than I Can Say) –cuja versão em português foi composta e cantada por Ovelha, enquanto a inglesa é interpretada por Leo Sayer– e Não Era Para Ser Assim (da dupla Zezé Di Camargo & Luciano).

A última faixa combina as canções Sendo Assim (famosa na voz de Genival Santos) e Muito Estranho (Cuida Bem de Mim), cantada e composta por Dalto em parceria com Cláudio Rabello.

Como o nome indica, Decretos Reais, Vol. 1 é apenas o primeiro lançamento programado pela equipe de Marília Mendonça. Em um texto publicado nas redes sociais, eles descreveram o projeto como “os desejos e os sonhos da Rainha eleita pelo povo”. “Todos serão contemplados com uma série de presentes e acontecimentos em memória de Marília Mendonça e seu legado real”, informou a postagem.

“Os lançamentos de hoje marcam apenas o início desse movimento. Tudo será conduzido de forma respeitosa, ética, profissional e com extremo amor”, confirmou a equipe no Twitter. “É dever de todos os fãs e admiradores desfrutarem de cada lançamento, se informarem apenas através de fontes oficiais, e manterem vivo o legado da nossa Rainha.”

Marília Mendonça morreu em dezembro, aos 26 anos, após a queda do avião que a transportava no interior de Minas Gerais. Ela era a maior estrela da música popular brasileira contemporânea. A sexta-feira (22) marca o primeiro aniversário da goiana desde sua morte trágica.

A cantora deixou 324 músicas gravadas. Outros artistas lançaram algumas parcerias póstumas durante o ano, como foi o caso de 50 por Cento, de Naiara Azevedo. Nesta quinta-feira (21), Ludmilla anunciou no Twitter que lançará a sua colaboração, Insônia, em 12 de agosto.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?