MÚSICA

Rebecca em posa para câmera em estúdio laranja

Divulgação/Guilherme Lima

Vida de atriz

Com 4 milhões de seguidores, Rebecca teve de fazer teste na Netflix

Cantora fará estreia na plataforma de streaming com a comédia Barba, Cabelo e Bigode, protagonizada pelo ex-BBB Lucas Penteado

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Rebecca se prepara para fazer a sua estreia na Netflix com o filme Barba, Cabelo e Bigode, que será lançado em 28 de julho. A cantora, que tem mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, revelou que precisou passar por um processo seletivo antes de ser escalada para viver a personagem Raquel.

“Foi um convite, mas eu tive que fazer teste. E eu passei, graças a Deus”, explica Rebecca à Tangerina, dando risadas. “Mas as pessoas acham que, por eu ser cantora, já consegui o papel.”

Primeiro, Rebecca precisou gravar uma cena do roteiro em vídeo e enviar para a produção. “Depois, pediram para fazer ao vivo e tive que esperar a resposta por um tempo. Fiquei muito ansiosa para saber o resultado”, relembra. A produção foi gravada em 2021 e ganhou trailer na terça-feira (5).

Lucas Penteado e Rebecca conversando no trailer do filme

Lucas Penteado e Rebecca vivem Richardsson e Raquel, em Barba, Cabelo & Bigode

Vantoen Pereira Jr/Netflix

A cantora vive a personagem Raquel, que acaba entrando em uma espécie de triângulo amoroso com o namorado, Queijo Coalho (Yuri Marçal), e o melhor amigo, Richardsson (Lucas Koka Penteado). “A Raquel tem todas as personalidades da Rebecca. É uma pessoa que sabe o que quer, é bem direta. Ela é muito dona de si, chega e fala o que quer”, conta.

‘Filme traz representatividade’

Esse não é o primeiro filme de Rebecca. Ela fez uma participação em Me Tira da Mira, longa estrelado por Cleo Pires e lançado em março. Agora, ela comemora a produção da Netflix: “É um filme que traz representatividade. Acho que 90% dos personagens são pretos. Então, tem um valor para todos nós”.

Segundo ela, a produção tem inspirações em séries como Um Maluco no Pedaço (1990-1996) e Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009). “Fala sobre religião, a favela e salão de beleza. É um filme meio de comédia. Sou muito orgulhosa de ter feito parte dessa história”, resume.

Com shows marcados e a promessa de lançar um álbum ainda neste ano, Rebecca não deixa a carreira de atuação de lado. Ela já está lendo o roteiro para um possível papel em mais um filme nacional. Perguntada se aceitaria uma personagem de uma novela, não nega: “Vou falar ‘não’ para aparecer na televisão? Claro que sim!”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?