Rebecca teve que fazer teste para estrear na Netflix - Tangerina

MÚSICA

Rebecca em posa para câmera em estúdio laranja

Divulgação/Guilherme Lima

Vida de atriz

Com 4 milhões de seguidores, Rebecca teve de fazer teste na Netflix

Cantora fará estreia na plataforma de streaming com a comédia Barba, Cabelo e Bigode, protagonizada pelo ex-BBB Lucas Penteado

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Rebecca se prepara para fazer a sua estreia na Netflix com o filme Barba, Cabelo e Bigode, que será lançado em 28 de julho. A cantora, que tem mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, revelou que precisou passar por um processo seletivo antes de ser escalada para viver a personagem Raquel.

“Foi um convite, mas eu tive que fazer teste. E eu passei, graças a Deus”, explica Rebecca à Tangerina, dando risadas. “Mas as pessoas acham que, por eu ser cantora, já consegui o papel.”

Primeiro, Rebecca precisou gravar uma cena do roteiro em vídeo e enviar para a produção. “Depois, pediram para fazer ao vivo e tive que esperar a resposta por um tempo. Fiquei muito ansiosa para saber o resultado”, relembra. A produção foi gravada em 2021 e ganhou trailer na terça-feira (5).

Lucas Penteado e Rebecca conversando no trailer do filme

Lucas Penteado e Rebecca vivem Richardsson e Raquel, em Barba, Cabelo & Bigode

Vantoen Pereira Jr/Netflix

A cantora vive a personagem Raquel, que acaba entrando em uma espécie de triângulo amoroso com o namorado, Queijo Coalho (Yuri Marçal), e o melhor amigo, Richardsson (Lucas Koka Penteado). “A Raquel tem todas as personalidades da Rebecca. É uma pessoa que sabe o que quer, é bem direta. Ela é muito dona de si, chega e fala o que quer”, conta.

‘Filme traz representatividade’

Esse não é o primeiro filme de Rebecca. Ela fez uma participação em Me Tira da Mira, longa estrelado por Cleo Pires e lançado em março. Agora, ela comemora a produção da Netflix: “É um filme que traz representatividade. Acho que 90% dos personagens são pretos. Então, tem um valor para todos nós”.

Segundo ela, a produção tem inspirações em séries como Um Maluco no Pedaço (1990-1996) e Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009). “Fala sobre religião, a favela e salão de beleza. É um filme meio de comédia. Sou muito orgulhosa de ter feito parte dessa história”, resume.

Com shows marcados e a promessa de lançar um álbum ainda neste ano, Rebecca não deixa a carreira de atuação de lado. Ela já está lendo o roteiro para um possível papel em mais um filme nacional. Perguntada se aceitaria uma personagem de uma novela, não nega: “Vou falar ‘não’ para aparecer na televisão? Claro que sim!”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal