Divulgação
Cantor apresentará a premiação ao lado da atriz Camila Queiroz e prometeu a performance de um feat inédito durante o evento
Xamã vê sua escalação como anfitrião do MTV Miaw 2022 ao lado da atriz Camila Queiroz como um passo decisivo para sua música no país. “Era difícil ver a nossa galera em premiações há alguns anos. Isso ajuda na desmarginalização do rap, é muito importante”, declarou o cantor. “Isso me torna mais completo. Posso colocar no currículo”, brincou ele sobre a nova função.
Além de apresentar, Xamã fará a performance de uma colaboração inédita no palco do MTV Miaw. As gravações acontecem na terça-feira (26), e o evento será transmitido na quinta-feira (28), a partir das 21h, na MTV Brasil, no TikTok e no streaming Pluto TV. Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Skank, MC Pedrinho e o sul-africano Zakes Bantwini também foram confirmados entre as atrações da noite.
Natural da zona oeste do Rio de Janeiro, Xamã ganhou reconhecimento nacional com o sucesso de Malvadão. “Em 2 anos, pode explodir um menor que também poderá apresentar o Miaw. E ele não vai ter vergonha de falar que veio de Bangu ou Realengo”, comemorou o cantor, sobre o sucesso do rap nas paradas musicais, durante evento de apresentação do prêmio à imprensa nesta segunda (25).
Camila Queiroz afirmou que sentiu uma nova conexão com Xamã durante o evento. “Eu fui nascida e criada na Cohab”, explicou ela, citando o conjunto de habitação popular onde cresceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. “Para mim, é um orgulho poder servir de exemplo para pessoas que estão nesses mesmos lugares.”
A atriz afirmou que está ganhando mais naturalidade como apresentadora depois de ter comandado o reality Casamento às Cegas Brasil, na Netflix. “Não quer dizer que vou me tornar apresentadora [de vez], porque amo atuar. Mas são coisas que me completam”, falou ela, sem descartar a possibilidade de investir na carreira musical.
Camila já cantou Amor de Interior, com Luan Santana, no álbum 1977 (2016). Uma parceria com Xamã ainda não está nos planos, mas os dois já decidiram o nome da dobradinha: “A Princesinha e o Malvadão”, brincaram.
A dupla ainda celebrou o retorno da plateia na premiação. As duas últimas edições do MTV Miaw foram gravadas em estúdios fechados, por causa da pandemia de Covid-19. “É um renascimento. Estamos voltando à vida depois de dois anos muito difíceis”, comentou Camila.
A quinta edição do MTV Miaw contará com apresentações de Ludmilla, Jão, Matuê, o rapper baiano Teto e o trapper WIU. Uma transmissão do tapete rosa será realizada na terça-feira (26), a partir das 19h, na Pluto TV.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?