Quem é Noah Urrea, astro de Metal Lords, filme da Netflix - Tangerina

MÚSICA

Noah Urrea em show do Now United

Reprodução/Instagram/@noahurrea

Now United

Conheça Noah Urrea: Do ‘queridinho’ do Now United ao filme Metal Lords

Apesar de jovem, o ator e músico já tem uma longa carreira nas telas, além de integrar um dos maiores fenômenos musicais atuais, o Now United

Nicolle Cabral
Nicolle Cabral

Metal Lords é a nova aposta da Netflix. O filme chega ao streaming nesta sexta-feira, 8, e já conquistou o apelo do público da geração Z por escalar como protagonista Noah Urrea. O jovem é um dos integrantes do Now United, grupo queridinho no Brasil. Também por isto, o filme já surgiu algumas vezes nos trending topics do Twitter, antes mesmo da estreia.

O cantor e ator norte-americano vai interpretar Clay Moss. A trama acompanha adolescentes fãs de rock, que estão dispostos a formar uma banda de heavy metal para competir em um festival de música do colégio. O grande empecilho é que ninguém da escola do garoto parece gostar de rock pesado.

Além do apelo criado pelo astro do Now United, Metal Lords pode agradar o público que curte as produções de D. B. Weiss, roteirista de Game of Thrones. De acordo com a Netflix, a história é inspirada na própria juventude do escritor. E o roqueiro Tom Morello, da banda Rage Against the Machine, é um dos produtores do filme.

Elenco de Metal Lords, produção da Netflix que estreia nesta sexta, 8

Assista ao trailer de Metal Lords

A produção musical é assinada por Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine

Mas, afinal, quem é Noah Urrea? Como ele chegou até aqui? A Tangerina separou alguns detalhes interessantes sobre a vida do moço para você que acabou de chegar —e não faz ideia de quem é o astro. Vamos lá?

Um dos primeiros integrantes do Now United

Em um grupo formado por 18 artistas, é possível dizer que Noah Urrea, de 21 anos, foi um dos primeiros a integrar a sensação pop infanto-juvenil. O músico e ator foi o quarto a ser anunciado como parte do Now United, formado em 2017. O supergrupo criado por Simon Fuller (ex-empresário das Spice Girls e criador do American Idol) teve a primeira formação escolhida por processos seletivos, gerenciados pela XIX Entertainment.

Na segunda semana de novembro de 2017, o Now United divulgou os integrantes com um curto vídeo. Nele, os nomes dos artistas e as bandeiras de cada país que eles representavam foram mostrados. Joalin Loukamaa (Finlândia), Sofya Plotnikova (Rússia), Diarra Sylla (Senegal) saíram na frente. Dia 13 de novembro, o grupo apareceu cantando Boom Boom, canção do RedOne, e apresentou os novos rostos da trupe: Noah Urrea (Estados Unidos) e Hina Yoshihara (Japão).

Noah Urrea canta Good Intentions

Assista Noah cantar Good Intentions

O registro em acústica coleciona 2.9 milhões de visualizações

As divulgações seguiram acontecendo até o final daquele mês. Em dezembro de 2017, o Now United surgiu com o primeiro single autoral, Summer in the City. Um hit entre os fãs.

Embora Urrea não se sinta tão à vontade para compor canções no grupo, ele faz aparições marcantes nas músicas, como em Good Intentions, When You Love Somebody, Dance Like That e Momento.

Antes de entrar no Now United, contudo, ele lançou um EP solo, chamado de Always. O registro conta com apenas seis músicas e flerta com o synth-pop.

Noah Urrea em clipe de Wake Up

Assista ao vídeo caseiro de Wake Up

O registro foi gravado em Orange County, Califórnia, cidade de Noah

Antes de ser músico, foi ator mirim

Em 2012, o artista foi selecionado para o elenco dos The Groundlings, uma trupe focada em comédia improvisada, com sede em Los Angeles. Lá, desenvolveu habilidades de atuação e revelou o carisma que esbanja no Now United.

No ano seguinte, ele fez sua estreia nos cinemas no filme O Natal de Madea, de Tyler Perry. Na comédia dramática, interpretou Bailey McCoy e contracenou com Perry, Alicia Witt e Chad Michael Murray. Na época, o ator tinha apenas 8 anos.

No ano seguinte, Noah voltou ao cinema para estrelar o drama musical Idênticos, de Dustin Marcellino. Na produção, Noah precisou atuar e também cantar —um talento quase nato.

O reconhecimento da indústria, contudo, veio após a interpretação no curta-metragem Eleven, de apenas 20 minutos. A história acompanha um jovem que tenta lidar com o abuso sexual sofrido na infância pelo padrasto e com as consequências da vida adulta. A produção fez com que Noah ganhasse um prêmio de melhor ator jovem no Action on Film International Film Festival. O artista interpretou a versão mais jovem do ator principal, Danny Page.

Depois disso, chamou a atenção da Amazon Prime Video, que o convocou para a série The Kicks, uma comédia adolescente norte-americana. Curta e leve, a produção tem apenas uma temporada e dez episódios. Desde então, chamar o artista para estrear em novas narrativas se tornou algo comum, especialmente para a Nickelodeon.

No currículo de aparições, ele coleciona uma em Sam & Cat, protagonizado por Ariana Grande e Jennette MCcurdy. Além da comédia, ele esteve em As aventuras de Gortimer Gibbon na Rua N, Os Fosters – Família Adotiva, Papai em Apuros, Speechless, Nicky, Ricky, Dicky & Dawn e My Super Sweet 16. Ou seja, experiência e talento, para ele, não faltam.

Os fãs do Now United já aguardavam a nova estreia

Para as gravações de Metal Lords, o artista precisou se ausentar de vários compromissos do Now United. Os fãs, inclusive, sentiram falta dele nas apresentações e compromissos da banda.

No entanto, isso se tornou algo natural no grupo, visto que todos os integrantes têm liberdade para dedicar um tempo a outros projetos paralelos. Ao considerar a carreira do artista nas telinhas, uma proposta como esta não poderia ser recusada.

Vamos ver, então, como este jovem astro pop vai se transformar em um roqueiro de heavy metal.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal