Olivia Rodrigo e Lily Allen mandam F*ck You à Suprema Corte - Tangerina

MÚSICA

Lily Allen e Olivia Rodrigo juntas

Reprodução/Youtube

Glastonbury Festival

Olivia Rodrigo e Lily Allen mandam F*ck You a juízes da Suprema Corte

Cantoras estiveram juntas no Glastonbury Festival 2022 e protestaram contra a revogação do direito ao aborto nos EUA

Giulianna Muneratto

Uma das principais atrações do Glastonbury Festival, Olivia Rodrigo foi mais uma das artistas que utilizou sua plataforma para mandar um recado direto à Suprema Corte dos Estados Unidos. Ao lado da britânica Lily Allen, a cantora protestou contra a anulação da lei que assegurava o direito ao aborto no país e dedicou o hit Fuck You aos juízes que votaram a favor da suspensão.

“Estou devastada e assustada. Muitas mulheres e meninas vão morrer por conta disso”, lamentou Olivia. Ao chamar Lily Allen ao palco, a dona do hit Deja Vu fez um desabafo e mencionou cada um dos juízes da Suprema Corte responsáveis pela decisão. “Quero dedicar essa próxima música para os cinco membros da Suprema Corte que mostraram que não dão a mínima para a liberdade no fim do dia. Esta canção é para vocês, Samuel Alito, Clarence Thomas, Neil Gorsuch, Amy Coney Barrett e Brett Kavanaugh. Odiamos vocês.”

Fuck You, escrita por Lily Allen e Greg Kurstin, foi lançada em 2009, mas tornou-se um hino atemporal. Na época, Allen já havia revelado que a música era dedicada ao governo dos Estados Unidos e, 13 anos depois, ela ainda é usada como protesto. Confira, na íntegra, o momento em que Olivia e Lily cantam juntas no Glastonbury:

Lily Allen e Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo e Lily Allen protestam contra a Suprema Corte

Hit Fuck You foi dedicado aos juízes que anularam o direito ao aborto nos EUA

A apresentação ao lado de Olivia Rodrigo também marcou o retorno de Lily Allen aos palcos, após três anos de sobriedade. Nas redes sociais, a veterana aproveitou para celebrar este momento em sua carreira. “As coisas estão realmente bagunçadas, mas pelo menos meus bebês puderam ver sua mãe arrasar no Glastonbury ao lado de sua estrela pop favorita. Eles estavam muito orgulhosos, e eu também. Não sabia se seria capaz de subir em um palco sóbria novamente. Para ser honesta, uma parte de mim achava que tudo estava no passado. Eu tive o dia mais incrível. Obrigada, Olivia Rodrigo, por nos receber”, publicou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal