Reprodução/YouTube
Vídeo soma mais de 800 mil reproduções nas redes sociais; cantora sofreu ataque ao defender direito ao aborto nos Estados Unidos
P!nk mostrou que não recebe ordens de ninguém. Depois de sofrer ataques por defender o direito ao aborto nos Estados Unidos, a cantora criou versos de uma música como forma de resposta. Nas redes, ela postou um trecho com a hashtag “shutupandsing” (cale a boca e cante, em português). A frase foi usada por haters durante o conflito nas redes sociais.
“Você pode me chamar de irrelevante, insignificante. Você pode tentar fazer eu me sentir pequena”, P!nk canta no vídeo, antes de cantarolar e dar uma risada para a câmera. Somando os números no Instagram e no Twitter, a gravação já teve mais de 800 mil reproduções em menos de 15 horas. Agora, os fãs estão pedindo que a artista crie uma música inteira para os versos. Por enquanto, ela ainda não confirmou nada.
A resposta surgiu depois de P!nk ficar uma semana sem novas postagens no Twitter. Em 25 de junho, ela se juntou ao coro de artistas que se posicionaram contra a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de revogar a garantia do direito ao aborto em todo o país, no caso Roe vs. Wade. Ela aproveitou para mandar uma mensagem para seguidores preconceituosos.
“Vou ser clara: se você considera que o governo manda no útero de uma mulher, na vida pessoal ou casamento de um gay, ou que racismo é ‘ok’, por favor, em nome de Deus, nunca mais ouça a p*** da minha música. E vá se f***. Beleza?”, escreveu P!nk na rede social.
A publicação gerou respostas fervorosas e ataques no Twitter. No início de julho, ela já tinha postado uma foto em frente a um microfone, com a frase: “Quando eles dizem para você ‘cale a boca e cante’…. Está bem, então”.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?