MÚSICA

One Direction em 2014

Divulgação

Carreira solo

Filhos, turnês e flops: Por onde andam os membros do One Direction?

Desde que deixaram a banda, Zayn, Liam, Louis, Niall e Harry passaram por altos e baixos na carreira solo; confira como está cada um

Bruna Nobrega

Bruna Nobrega

O terceiro álbum de estúdio de Harry Styles, Harry’s House, chegou às plataformas de música na sexta-feira (20) em meio à aclamação dos fãs e muitos elogios da crítica especializada –que já considera o disco o seu melhor até aqui.

O que não quer dizer que os trabalhos anteriores dele tenham sido ruins. Na verdade, seus dois álbuns já lançados –Harry Styles (2017) e Fine Line (2019)– ajudaram o cantor a se desprender do One Direction e virar um dos maiores astros do pop atual.

Todo esse sucesso levanta a questão: por onde andam os outros membros do One Direction atualmente? A Tangerina fez um panorama da trajetória de Zayn Malik, Niall Matter, Liam Payne, Louis Tomlinson e do próprio Harry desde que saíram da banda. A gente te conta tudo a seguir.

One Direction no The X Factor

Assista ao clipe de History

O último single lançado pelo grupo faz uma homenagem à trajetória deles

Zayn Malik

Primeiro a deixar a banda, em março de 2015, Zayn teve um começo conturbado de carreira solo, especialmente porque afirmou que queria fugir dos holofotes. No entanto, menos de um ano depois, ele decidiu investir na carreira solo com o lançamento do disco Mind of Mine.

O álbum foi bem recebido pela crítica e teve um certo sucesso –aproveitando o hiato do One Direction na mesma época– com singles como Pillowtalk. Em 2017, Zayn continuou em alta, lançando parcerias poderosas como I Don’t Wanna Live Forever, com Taylor Swift, para a trilha sonora de Cinquenta Tons Mais Escuros, e Dusk Till Dawn, com a Sia, que fez parte de seu segundo disco, Icarus Falls, lançado em 2018.

No entanto, longe das redes sociais, sem turnês ou entrevistas de divulgação, o cantor acabou tendo o trabalho mais restrito aos fãs e, em 2021, quando lançou seu terceiro projeto, o título foi autoexplicativo: Nobody Is Listening (Ninguém Está Ouvindo, em português).

Na vida pessoal, aos 29 anos, Zayn tem uma filhinha chamada Khai, fruto de seu namoro de idas e vindas com a modelo Gigi Hadid.

Liam Payne

Em relação à carreira solo, Liam talvez seja o ex-1D que está caminhando mais devagar. Em 2017, o cantor lançou Strip That Down, seu primeiro single, que teve um bom sucesso comercial e mostrou o som pop-rock que ele pretendia seguir.

Ele seguiu com outras faixas solo e parcerias –como Bedroom Floor e Familiar, com J Balvin— até que finalmente lançou um álbum completo, o LP1, em 2019. Seu último trabalho foi a música Sunshine para o filme Ron Bugado, em agosto de 2021.

Liam é pai de Bear, de cinco anos, com a ex-namorada, a cantora e ex-jurada do The X Factor Cheryl Cole. Com 28 anos, ele supostamente está noivo da modelo Maya Henry, com quem tem um relacionamento de idas e vindas desde 2018.

Assista ao clipe de Strip That Down

O primeiro single de Liam fez bastante sucesso

Niall Horan

Único irlandês do One Direction, Horan não perdeu tempo para sair em carreira solo. Ele lançou seu primeiro single, This Town, em setembro de 2016, meses após a banda anunciar o hiato. Com um pop mais folk, o artista chamou a atenção logo de cara e entrou em turnê mundial no ano seguinte, antes mesmo de lançar um álbum. Flicker foi liberado só em outubro de 2017 e já tinha outras faixas de sucesso como Slow Hands, Too Much to Ask e Seeing Blind.

Niall seguiu uma estratégia parecida para o seu segundo disco, trabalhando bastante os singles antes do lançamento. No entanto, a agenda não estava a seu favor: Heartbreak Weather foi lançado em março de 2020, pouco antes do lockdown começar por conta da pandemia de covid-19. O cantor precisou cancelar grande parte da divulgação e até a turnê mundial que já tinha programada.

Louis Tomlinson

Após o fim do One Direction, Louis passou por momentos bem difíceis em sua vida pessoal. A mãe dele morreu em 2016, vítima de leucemia, e, três anos depois, ele perdeu a irmã –na época, com 18 anos.

Por conta disso, o cantor acabou investindo menos na carreira solo, mas liberou alguns singles que tiveram boas reproduções nos streamings e nas rádios, como Just Hold On, com Steve Aoki, em 2016; Back to You, com Bebe Rexha, em 2017; e a música solo Miss You, no mesmo ano.

Em 2018, ele foi jurado do programa que lhe rendeu a fama, o The X Factor, ao lado de Simon Cowell. E, em 2020, lançou seu primeiro disco, Walls.

Aos 30 anos, Louis é pai de Freddie, que nasceu quando ele ainda estava no 1D, em janeiro de 2016. O garotinho de seis anos é fruto de um relacionamento breve que Tomlinson teve com a personal stylist Briana Jungwirth.

Trecho do clipe de Miss You

Assista ao clipe de Miss You

Este foi o primeiro single completamente solo de Louis

Harry Styles

Provavelmente o mais bem-sucedido integrante do grupo, Harry Styles sumiu da mídia após o anúncio do hiato. Mas não foi só pra descansar: em abril de 2017, ele já anunciou seu primeiro disco solo junto com o single de estreia, Sign of the Times.

O álbum foi lançado um mês depois e se tornou um sucesso de público e crítica, alçando o cantor para o mesmo patamar de outras grandes estrelas do pop. No mesmo ano, ele ainda se arriscou na atuação pela primeira vez com o filme Dunkirk, do aclamado diretor Christopher Nolan.

Em 2019, Harry lançou seu segundo disco, Fine Line, que foi ainda mais elogiado do que o primeiro e lhe rendeu três indicações ao Grammy (melhor performance solo pop, por Watermelon Sugar, melhor clipe, por Adore You, e melhor álbum vocal pop). Desde então, ele coleciona turnês e investiu ainda mais na atuação, com uma participação surpreendente em Eternos (2021), da Marvel, e como protagonista de dois filmes que devem estrear ainda em 2022: Não Se Preocupe, Querida e My Policeman.

Assista ao trailer de Não Se Preocupe, Querida

No longa, Harry é uma das figuras principais ao lado de Florence Pugh

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruna Nobrega

Bruna Nobrega

Bruna Nobrega passou pelas redações da Capricho, do Hugo Gloss e da Loading antes de abraçar as redes sociais da Tangerina. Não resiste a filmes e séries teens, ama músicas com uma boa fofoca por trás, é swiftie de carteirinha e fã de Crepúsculo.

Ver mais conteúdos de Bruna Nobrega

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal