MÚSICA

Rihanna dá luz ao primeiro filho com Asap Rocky

Reprodução/Instagram/badgalriri

Rihanna

5 vezes que Rihanna ‘enganou’ fãs com promessa de novo álbum

Embora a artista não lance um disco há seis anos, os fãs ainda aguardam esperançosos pelo retorno da princesa do pop à indústria

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Não é de hoje que os fãs de Rihanna pedem por um novo álbum. Até Anti (2016) sair, o público ouriçado precisou aguardar quatro anos —intervalo entre ele e Unapologetic (2014), que agrega os hits Diamonds e Stay. Agora, já se passaram seis anos, e as especulações sobre um novo disco só aumentam. Em boa parte dos anúncios da Fenty, marca de beleza encabeçada pela cantora, inclusive, é possível achar um brasileiro cobrando por novas músicas. Esse alvoroço todo não é a toa. Muitas vezes, Riri “enganou” os fãs, dando alguns indícios que estaria trabalhando em um novo projeto.

Mas o que acabou acontecendo foi sua junção pública com A$AP Rocky e o primeiro e recém-nascido filho dos artistas. Que, para muitos, já é considerado “a criança mais linda do mundo” —quanto a isso, não há dúvidas; mas a respeito de um novo disco, surgem todas. Por isso, a Tangerina resolveu relembrar algumas das vezes em que ficamos esperançosos em ouvir a poderosa voz da cantora em novos arranjos e composições.

Aparição em Guava Island

Em 2018, foi noticiado que Donald Glover e Rihanna estavam gravando um projeto secreto em Cuba, intitulado Guava Island. Na época, não se sabia exatamente sobre o que se tratava o projeto, mas os fãs ficaram esperançosos por uma colaboração musical entre eles. Quando as primeiras imagens foram divulgadas, a possibilidade de um álbum visual também foi levantada.

Porém, os dois apenas contracenaram juntos na produção dirigida por Hiro Murai, o mesmo diretor responsável pelo emblemático clipe This Is America, de Glover. O enredo é inspirado em um conto folclórico animado narrado por Kofi Novia, que apresenta as origens da Ilha Guava.

Disco de reggae

Em 2019, Rihanna concedeu uma entrevista à Vogue em que ela dizia que lançaria um disco inspirado no reggae. “Eu gosto de olhar para ele como um álbum inspirado no reggae ou com infusão de reggae”, explicou. “Não será o reggae que você conhece, mas será possível sentir os elementos em todas as faixas”, declarou a artista para o veículo.

“O reggae sempre parece certo para mim. Está no meu sangue. Não importa o quanto eu esteja distante ou distante dessa cultura, ou do ambiente em que cresci; ele nunca sai”, afirmou. Ela ainda acrescentou que o disco teria influências do produtor jamaicano Supa Dups, que trabalhou com nomes como Beenie Man, Sean Paul e Elephant Man.

Cinco anos de Anti

Na celebração de meia década de um dos maiores discos da carreira da artista, um fã foi ao Twitter comemorar o feito e, claro, alfinetar Riri. Na interação, ele dizia: “Celebre [essa data] lançando músicas novas!”. E ela respondeu: “Acho que eu deveria, mas apenas uma (risos)”. Embora a artista tenha escrito isso em um tom irônico, o comentário deixou a pulga atrás da orelha dos fãs, que juraram que “um novo álbum vinha aí”.

Esse rumor se intensificou ainda mais em julho de 2021, quando ela concedeu uma entrevista ao Entertainment Tonight. Na aparição, Rihanna foi questionada se estava fazendo músicas durante o período de isolamento social, provocado pela Covid-19. Sem delongas, a cantora respondeu: “Sempre estou trabalhando em músicas. Quando eu estiver pronta para lançar —da maneira que eu sinto que elas têm que ser—, elas serão lançadas”.

E Rihanna ainda aumentou as expectativas: “Vocês não vão ficar decepcionados quando acontecer. Não vou lançar algo só porque as pessoas estão esperando. Está levando muito tempo, mas vou fazer valer a pena”.

Coletiva de imprensa da Fenty

Em 2021, na coletiva de imprensa da colaboração Savage x Fenty Show Vol. 3, a artista deu uma declaração que deixou os fãs ansiosos: “Vocês não esperam o que vocês vão ouvir. O que se sabe sobre Rihanna não será o que você vai ouvir. Eu estou realmente experimentando”. O que será que vem aí?

Entrevista para a Vogue

Neste ano, já grávida do primeiro filho com A$AP Rocky, Riri voltou a comentar sobre o novo álbum. Na entrevista publicada pela Vogue, ela afirmou “estar olhando para o próximo projeto de forma completamente diferente”. Segundo a artista, o novo projeto será “autêntico” e “muito divertido” para ela. “Vai tirar muita pressão”.

Na mesma entrevista, porém, Rihanna declarou que precisará encontrar um equilíbrio, visto que a Fenty virou o seu projeto atual. “O equilíbrio é um dos meus maiores desafios, sempre foi”, explicou. “Agora há outro ser humano entrando em cena. Isso muda tudo novamente”, esclareceu, ao se referir à sua gravidez.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal