MÚSICA

Rock in Rio 2019: Público comemora entrada

Divulgação/I Hate Flash

Acessibilidade

Rock in Rio: App oficial agenda brinquedos e promete auxiliar PcDs

Disponível para Android e iOS, ferramenta ainda reúne horários das atrações, mapa e serviços da Cidade do Rock

Lucas Almeida
Lucas Almeida

O Rock in Rio anunciou, nesta terça-feira (16), as funcionalidades do aplicativo oficial do festival, criado para os sistemas Android e iOS. Além de acompanhar o horário das atrações de cada dia e serviços da Cidade do Rock, será possível agendar horários para os brinquedos do local e solicitar auxílio para pessoas com deficiência (PcD).

Os usuários poderão acionar a equipe de apoio do Rock in Rio para qualquer eventualidade que ocorrer dentro da área do festival, como um pneu da cadeira de rodas furado e auxílio a deficientes visuais, de acordo com a organização. A iniciativa busca evitar experiências dramáticas envolvendo a falta de acessibilidade em festivais, com aconteceu na última edição do Lollapalooza, em São Paulo.

O aplicativo também terá uma área para agendar horários nos brinquedos do Rock in Rio. Os usuários poderão acompanhar o status de agendamento através do celular e precisarão apresentar um QR Code na tela para ter acesso às atrações.

Neste ano, a cidade do Rock contará com cinco brinquedos: Roda-Gigante, Tirolesa, Megadrop (também conhecido como elevador), Montanha-Russa e Discovery. O último é uma novidade fabricada na Itália. Ele eleva 40 passageiros em movimentos circulares horários e anti-horários, em dois eixos, atingindo 20 metros de altura.

“Este será o maior e melhor Rock in Rio de todos os tempos e, para aproveitar ao máximo as atrações proporcionadas pelo festival, é preciso se planejar. Com o aplicativo, o público terá toda a programação no detalhe e com fácil acesso, podendo se organizar da forma que desejar”, afirmou Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Lançado na última edição do evento, o aplicativo já possui informações atualizadas sobre os horários de todos os palcos do festival. É possível adicionar as atrações desejadas para receber alertas com uma contagem regressiva para cada show.

Os usuários ainda terão acesso ao mapa da Cidade do Rock, informações sobre estabelecimentos, incluindo a loja de produtos oficiais, e dicas de rotas para chegar no festival. As ferramentas serão implementadas até a abertura oficial, em 2 de setembro.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?