MÚSICA

Beyoncé no Oscar

Reprodução/Instagram

Break My Soul

Show Me Love: Estrela da dance music agradece Beyoncé por sample

Hit de Robin S. ficou famoso no Brasil por entrar na trilha da novela Sonho Meu (1993), da Globo e foi retomado agora em Break My Soul

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Lançado nesta terça-feira (21), o novo single de Beyoncé, Break My Soul, traz uma sonoridade que pode ser familiar para muitos. Isso acontece porque a faixa parte de um sample de Show Me Love, um dos maiores hinos da dance music da década de 1990. No Brasil, a música estourou quando entrou na trilha da novela das seis Sonho Meu, da Globo, em 1993.

Show Me Love é o grande hit da carreira da cantora Robin S., hoje com 60 anos. E é claro que a veterana ficou em êxtase quando soube que Beyoncé sampleou sua canção.

“Nem precisa confirmar. Uma cantora conhece suas canções”, disse em entrevista à emissora britânica ITV. “Meu filho me ligou e disse ‘mãe, você está em todo lugar. Você sabe que Beyoncé soltou a música dela e é Show Me Love, e você está em todo lugar”.

Robin S. até resolveu ir além: “Quem sabe a gente faz uma colaboração? Você sabe, este é sempre o sonho. Nem sei o que dizer. Apenas ‘uau’. Agradeço demais”.

Compositor de Show Me Love, Fred McFarlane é, inclusive, listado por Beyoncé como um dos autores de Break My Soul.

A faixa abre a divulgação de Renaissance, o novo álbum de Beyoncé previsto para 29 de julho. A canção traz uma influência forte da house music, como fez Drake em seu novo disco. A diferença é que Bey vai por um caminho menos melancólico (e mais potente) que o canadense.

Compare as duas músicas:

Ouça Break My Soul, o novo single de Beyoncé

Música é a primeira faixa divulgada do álbum Renaissance

Ouça Show Me Love, da Robin S

Música foi usada como sample em Break My Soul, da Beyoncé

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal