MÚSICA

Bruno Mars e Anderson Paak se apresentam no Grammy Awards

Divulgação/Silk Sonic/ John Esparza

Grammy 2022

Silk Sonic: Conheça o duo que vai abrir o Grammy 2022

Depois da estreia em 2021, Bruno Mars e Anderson .Paak voltam ao Grammy no próximo domingo, agora também indicados

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

O Grammy Awards 2022 receberá diversos protagonistas da música pop atual para performances grandiosas no próximo domingo (3). Estarão lá, cantando em Las Vegas, Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Lil Nas X e Jack Harlow, BTS, J Balvin, entre outros. A atração de abertura da festa, porém, é um duo cujo nome pode não soar tão familiar quanto os dos astros que fazem parte dele: Silk Sonic.

Caso você não saiba, até agora, que o popstar Bruno Mars e o multitalentos Anderson .Paak montaram uma banda juntos, não se preocupe. A Tangerina veio, justamente, descascar isto para você. Desde já, adiantamos: você não vai querer perder o espetáculo de abertura da 64ª cerimônia do Grammy por nada. Inclusive, a performance de Leave the Door Open, do Grammy 2021, já fala por si só.

Grammy 2022: Onde assistir à festa que terá abertura do Silk Sonic

Assista à performance de Leave the Door Open

Duo estreou no Grammy 2021 e volta para novo número

O que é Silk Sonic?

É o nome do supergrupo formado por Bruno Mars e Anderson .Paak, duas estrelas da música pop que estão há, pelo menos, uma década em atividade na indústria. Mars, por exemplo, já levou para casa o gramofone de melhor álbum do ano na premiação, em 2018, por 24K Magic. E ainda estrelou o show de intervalo do Super Bowl.

Enquanto isso, .Paak teve como produtor de seu disco de estreia, Malibu, ninguém menos que Dr. Dre, um dos mestres do hip hop. Essa parceria “de milhões” deu origem ao soul californiano do artista, que coleciona elogios da crítica e dos fãs.

Como artistas solo, ambos fizeram mágica com as próprias mãos e vozes. Logo, quando decidiram unir forças e talentos, eles se encaixaram de maneira tão natural que o resultado hipnotizou os fãs de um bom soul e das batidas de R&B. Leave the Door Open, o primeiro single divulgado por eles, foi a prova de que este encontro entre amigos precisava acontecer.

Divulgação/Silk Sonic/ John Esparza

Assista ao clipe de Leave the Door Open

A música estreou bem nas paradas norte-americanas e nas plataformas de streaming

A canção ocupou, na semana de estreia, a 2ª posição nas paradas da Billboard e a 7ª na playlist Top 50 Global do Spotify. Desde o primeiro trecho divulgado, as expectativas para as composições em conjunto foram altíssimas. Quando o disco completo, An Evening with Silk Sonic, chegou às plataformas digitais, não decepcionou. Não à toa, o registro fez com que o grupo fosse notado pela Academia. Além da segunda performance consecutiva —o Silk Sonic se apresentou no Grammy 2021—, o duo foi indicado a quatro categorias, entre elas canções e gravação do ano, por Leave the Door Open.

Mas como isso aconteceu?

Lá em 2017, os dois artistas dividiram palcos, quando .Paak foi convocado para abrir shows da turnê 24K Magic World Tour, de Bruno Mars. No entanto, o contato entre eles se estreitou mesmo durante a pandemia de Covid-19. Com a pausa forçada nas atividades, os colegas se reuniram para criar um disco com toques nostálgicos, centrado no funk, soul, soft rock e R&B. Em After Last Night, o duo convida o pioneiro da música funk, Bootsy Collins, e o baixista do grupo Thundercat. No site Metacritic, o disco teve uma pontuação de 8,9 de 10, o que é considerado ótimo.

Para além da música, o duo também invadiu o universo dos games. Em fevereiro, Silk Sonic entrou oficialmente para o Fortnine, como um duo. No jogo, ambos os artistas puderam agregar o próprio estilo no Icon Series. O pacote inclui novas roupas para os jogadores, inspiradas em Mars e .Paak, além de uma nova estação de rádio com as canções de Silk Sonic. A estação também apresenta outras faixas de sucesso dos artistas individualmente.

Embora inovadora, esta não foi a primeira vez que eles apareceram no Fortnine. Em setembro de 2020, .Paak estrelou o Spotlight Concert Series, um show que acontece dentro do game. E, em abril de 2021, Mars cantou Leave the Door Open —com direito a dançarinos, no metaverso.

Assista aos avatares do duo no Fortnite

Bruno Mars e Anderson .Paak disponibilizaram um pacote de roupas para os jogadores

Apresentação no Grammy 2022

O duo ainda não deu nenhuma pista sobre como será a apresentação no Grammy. Mas, se fôssemos prever, é capaz de o Silk Sonic cantar Skate e/ou Love’s Train, já que Leave the Door Open esteve na performance de 2021. Outra possibilidade é que After Last Night seja a escolhida, para incluir Bootsy Collins e Thundercat na festa.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal