Reprodução/Instagram
Após ganhar de volta sua autonomia, Britney Spears se casou, lançou música nova e despertou a ira de seus familiares
Durante 13 anos, Britney Spears viveu sob a tutela do pai, Jamie Spears. Neste período, a cantora não pôde tomar suas próprias decisões, teve seu dinheiro controlado pela família e precisava aceitar as decisões do tutor sobre assuntos pessoais, financeiros e profissionais.
Nos anos em que era controlada, Britney lançou três álbuns, realizou uma residência em Las Vegas e fez inúmeras aparições na televisão, incluindo uma passagem como jurada no The X Factor norte-americano.
Na internet, o movimento Free Britney (Libertem Britney, em tradução literal) foi fundamental para fornecer apoio e visibilidade ao caso da cantora, que conseguiu dar fim à tutela no tribunal.
Livre desde novembro de 2021, Britney Spears tem revelado um novo lado de si mesma. Nas redes sociais, a cantora publica o que bem entende –desde desabafos sobre problemas familiares até nudes. Seu retorno à música, apesar de triunfal, tem sido tímido, e a artista revelou que os traumas causados pelos anos sob tutela são responsáveis pela maneira como tem agido sobre sua carreira.
Durante anos, Britney Spears precisou arcar com as decisões do pai sobre sua vida pessoal, o que incluía assumir ou não relacionamentos e até se casar.
Após o fim da tutela, a cantora trocou alianças em junho de 2022 com o ator Sam Asghari, com quem mantinha um relacionamento desde 2016. O casório foi realizado no quintal de sua mansão, na Califórnia. Entre os convidados estavam Madonna, Paris Hilton, Selena Gomez e Drew Barrymore.
Na celebração, teve beijo em Madonna e invasão do ex-marido, Jason Allen Alexander, que fez uma live no Instagram para transmitir tudo e recebeu uma ordem de restrição após o ocorrido.
Britney Spears se mostrou cada vez mais empoderada e sem medo de ser feliz. Nas redes sociais, a cantora exibe seu corpo sempre que dá na telha, e geralmente cobre as partes íntimas com as mãos ou emojis inseridos nas fotos.
Agora que Britney tem poder sobre sua carreira musical, a cantora fez sua volta triunfal em um remix com Elton John, intitulado Hold Me Closer. A música era tão aguardada que a artista fechou um contrato milionário com a gravadora.
Hold Me Closer estreou na sexta posição do Hot 100 da Billboard e coroou o comeback mais esperado dos últimos anos. Britney, porém, já revelou que não tem intenções de voltar aos palcos tão cedo.
A artista abriu o jogo sobre se sentir frustrada com o trabalho que realizou nos 13 anos em que se apresentava sob as condições impostas pelo pai e contou que, pelo tempo vivido em turnês forçadas, não pretende voltar a se apresentar ao vivo.
Por diversas vezes, Jamie Spears tentou recorrer à decisão de dar fim à tutela na Justiça. Na terça (13), o tutor entrou com um novo recurso, alegando que a juíza foi parcial no processo.
Segundo o TMZ, Jamie diz que Britney, e não ele, deveria ter prestado depoimento no caso. O advogado da popstar, Matthew Rosengart, alega que o depoimento de Britney em juízo acarretaria ainda maiores problemas psicológicos em sua cliente após tudo o que ela passou após ser controlada pela família. Na época do julgamento, Britney leu uma longa carta sobre o que experienciou durante a tutela.
Por enquanto, as tentativas do pai não foram suficientes para reverter a decisão. “A decisão do tribunal foi legítima, completa e correta. Pare de desperdiçar mais tempo e dinheiro assediando sua filha durante o processo”, afirmou Rosengart.
Sem ter suas redes sociais controladas mais, Britney Spears tem soltado o verbo sempre que pode sobre questões familiares. Além de recentemente ter explicado que detestou os trabalhos feitos nos últimos anos, a cantora publicou um áudio de 22 minutos no YouTube, com revelações bombásticas sobre sua família e o sofrimento que viveu durante os 13 anos que passou com sua liberdade limitada.
Britney contou que sua família fazia ofensas à sua aparência diariamente e que os anos em turnês forçadas foram desmoralizantes. “Minhas atuações foram horríveis, mas não podia fazer nada sobre isso porque eu era um robô, honestamente. Eu não dava mais a mínima”, desabafou.
Em outro momento, a cantora criticou os filhos e o ex-marido, Kevin Federline. A princesa do pop explicou que Jayden e Sean passaram a olhá-la de uma maneira diferente, como se houvesse algo de errado com ela.
“Vocês me subestimam, como a minha família sempre fez, quando dizem ‘espero que ela melhore’ e ‘vou rezar por ela’. Rezar para quê? Vocês querem que eu ‘melhore’ para que eu continue dando US$ 40 mil para seu pai todo mês? Ou a razão por trás disso é que tudo acabará em dois anos e vocês não receberão nada?”, questionou no áudio.
Com a autonomia recuperada, Britney Spears às vezes também publica alguns comentários desagradáveis. Em uma legenda de uma postagem no Instagram, a cantora foi acusada de gordofobia por seus seguidores após ofender os dançarinos de Christina Aguilera.
“Eu descobri que só existe um jeito de parecer magra: sair com pessoas gordas”, publicou ela, citando uma fala do comediante Rodney Dangerfield (1921-2004). “Eu gostaria de ter escolhido as babás para meus filhos, minhas bailarinas, quer dizer, se eu tivesse as bailarinas de Christina Aguilera, eu teria parecido extremamente pequena.”
A publicação rendeu até um unfollow de Christina na ex-companheira de O Clube do Mickey (1955-1996). Posteriormente à publicação, Britney foi à público se retratar pelo o que havia escrito. “Para ser honesta, não estou tentando criticar ninguém. O que eu postei é uma projeção das inseguranças com as quais eu lido o tempo todo, como resultado de como meus pais e a mídia me trataram. Eu nunca envergonharia intencionalmente alguém porque eu sei como é”, assegurou.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?