MÚSICA

Colagem com cenas de Maya Hawke, Finn Wolfhard e Joe Keery em Stranger Things

Reprodução/Netflix

Do pop ao rock

Hiato de Stranger Things incentiva carreira musical do elenco; conheça

Maya Hawke, que interpreta Robin Buckley, lançará o segundo álbum nesta sexta-feira (23), depois de surpreender com os últimos singles

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Além de revelar uma geração de novos atores de Hollywood, Stranger Things trouxe algumas surpresas para a indústria musical. O elenco da série da Netflix mostrou o seu talento na Broadway e tem investido em canções autorais. O hiato desde a quarta temporada, finalizada em julho, ainda deu um respiro para que as estrelas dessem atenção aos projetos paralelos.

Maya Hawke, que conquistou o público desde a estreia na terceira temporada como Robin Buckley, segue na divulgação do seu segundo álbum de estúdio, Moss (2022), que será lançado nesta sexta-feira (23). O disco já ganhou atenção no primeiro single, Thérèse, em que ela aparecia no meio de uma orgia no clipe.

A filha de Uma Thurman e Ethan Hawke deu os primeiros passos na música em 2019, ao lançar as faixas To Love a Boy e Stay Open, criadas em parceria com o cantor e produtor Jesse Harris. Inspirada por nomes do indie pop e do rock, ela logo se dedicou ao disco de estreia, Blush (2020). Mas Maya não é a única que apresentou boas surpresas na carreira como cantora. Conheça mais sobre a trajetória de outros membros elenco:

Joe Keery (Djo)

O polêmico Steve Harrington de Stranger Things começou na música antes do sucesso na série. Por volta dos 20 anos, ele lançou faixas autorais sob o nome de Cool Cool Cool. Em 2014, o ator formou a banda Post Animal, dando continuidade ao rock psicodélico que já explorava anteriormente.

Passeando entre guitarra, bateria e vocais, Keery participou do álbum de estreia do grupo, When I Think of You in a Castle (2018). No ano seguinte, no entanto, ele precisou deixar o Post Animal, por causa dos compromissos com Stranger Things. Pouco tempo depois, Joe lançou o projeto solo em que segue até hoje sob o nome Djo.

Desde então, ele já lançou dois álbuns. O primeiro foi Twenty Twenty (2019) e o segundo, Decide (2022), foi divulgado em setembro. Com referências ao rock dos anos 1980, o projeto fala sobre a chegada à vida adulta, os desafios que ele enfrentou com a fama, além de trazer declarações à namorada, a atriz Maika Monroe.

Finn Wolfhard

Um dos protagonistas de Stranger Things, Finn começou a carreira musical em 2017 como vocalista da banda Calpurnia, formada em Vancouver, no Canadá, sua cidade natal. O grupo de rock alternativo lançou um EP, Scout (2018), além de fazer covers de nomes como Pixies, New Order e Twin Peaks.

A banda foi desfeita em 2019 e, pouco tempo depois, Finn anunciou um novo projeto ao lado do baterista da Calpurnia, Malcolm Craig, chamado The Aubreys. Eles estrearam na trilha sonora de Os Órfãos (2020), mas não lançam inéditas desde 2021. Em agosto deste ano, a banda chegou a postar um vídeo de 10 minutos no YouTube, no qual eles apresentavam batidas criadas por Malcolm, mas não anunciou outras novidades.

Caleb McLaughlin

O ator que interpreta o Lucas Sinclair em Stranger Things está tentando encontrar o seu caminho no R&B. Até agora, ele já lançou dois singles de maneira independente. O primeiro foi Neighborhood, de 2021, que recebeu críticas na internet pela composição com pouca personalidade. Ele acertou mais na segunda canção, Soul Travel, divulgada em maio.

Em entrevista para a Complex, o artista ainda mostrou o propósito que encontrou na música. “As pessoas podem me conhecer primeiro como ator, em que interpreto todos esses personagens diferentes, mas desta vez este é o Caleb. A música é meu próprio pensamento e me permite ter plena expressão criativa”, explicou.

Charlie Heaton

Integrante mais reservado do elenco de Stranger Things, Charlie começou a tocar em bandas de rock quando se mudou de Leeds para Londres, na Inglaterra. Em 2010, ele se tornou baterista da Comanechi, de rock experimental, e chegou a participar de uma turnê com os integrantes em 2013. Pouco tempo depois, ele passou a fazer parte da Half Loon, que possuía um som mais psicodélico, mas não teve novos lançamentos desde 2017.

Jamie Campbell Bower

Antes de se tornar o vilão Vecna em Stranger Things, Jamie já mantinha uma relação bem próxima da música por causa dos pais. A mãe dele é uma empresária musical, enquanto o pai foi funcionário da empresa de guitarras Gibson. Em 2017, Jamie lançou o primeiro álbum com a banda de punk rock Counterfeit, que chegou a ter um bom reconhecimento no Reino Unido. Com o fim do grupo, em 2020, ele continuou em carreira solo e já lançou alguns singles desde então. A última faixa divulgada foi I Am.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?