Filho de Taylor Hawkins toca hit do Foo Fighters em telhado - Tangerina

MÚSICA

Taylor Hawkins: Filho toca hit do Foo Fighters na bateria

Reprodução/TikTok

My Hero

Filho de Taylor Hawkins toca hit do Foo Fighters em bateria no telhado

Shane Hawkins, de 16 anos, participou do show de uma banda local de Laguna Beach, na Califórnia; semelhanças entre o estilo dos dois impressiona

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Shane, de 16 anos, homenageou o pai Taylor Hawkins (1972-2022) durante o último feriado da independência norte-americana. Um vídeo do adolescente tocando bateria em My Hero, hit do Foo Fighters, num telhado em Laguna Beach, na Califórnia, surgiu nas redes sociais.

No trecho publicado no TikTok, é possível ver Shane acompanhando a banda local The Alive no topo do telhado de uma casa. “Quando o filho de Taylor Hawkins assume a bateria e dedica a canção My Hero para o pai”, diz a legenda do vídeo. “O falcão [Hawk, em inglês] estaria orgulhoso”.

Shane se assemelha ao pai não só na precisão com que toca bateria. O jovem também repete a energia contagiante que fez de Hawkins uma das figuras mais carismáticas e amáveis do rock mundial. Segundo testemunhas, a emoção tomou conta do momento.

Hawkins morreu num quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, em março. Ele se apresentaria com o Foo Fighters no festival Estéreo Picnic naquela noite, e seguiria para o Lollapalooza Brasil dois dias depois. Hawkins tinha apenas 50 anos e a autópsia apontou overdose como a causa da morte.

O Foo Fighters e a família do baterista preparam dois shows, em Londres e Los Angeles, para celebrar a vida e a arte de Taylor Hawkins. As apresentações serão em setembro, com uma lista estrelada de convidados.

Veja outros trechos da performance de Shane Hawkins:

@lagtownsfinest

Replying to @evanamaral320 Not a dry eye in the crowd, such a touching tribute to his dad 🥲

♬ original sound – Lagtownsfinest

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal