Reprodução/Instagram
Cantora divulgou indicações da própria discografia baseada em divisão mental que faz das composições, envolvendo diferentes tipos de caneta
Taylor Swift provou, mais uma vez, que não faz comentários sem planejar lançamentos futuros. A cantora divulgou três playlists na Apple Music com músicas da própria discografia, baseadas em uma divisão mental que ela faz das faixas e que tinha sido revelada durante um discurso feito em setembro. A novidade ainda marca a contagem regressiva de uma semana para a divulgação do álbum de inéditas Midnights.
Ao aceitar o prêmio de melhor compositora da década pela NSAI (Associação Internacional de Compositores de Nashville), Taylor Swift revelou um jeito “bobo” de pensar as suas composições em três rótulos: criadas usando uma pena, uma caneta tinteiro ou uma caneta de glitter. “Inventei essas categorias com base na ferramenta de escrita que eu imaginei que seguraria na minha mão quando rabisquei aquelas letras. Mas é tudo figurativamente”, explicou ela no evento.
Agora, cada tipo de caneta ganhou uma playlist com algo entre 11 e 18 faixas. As músicas escolhidas integram os três últimos álbuns de estúdio de Taylor Swift, Lover (2019), Folklore (2020) e Evermore (2020), além das canções regravadas em Fearless (Taylor’s Version) (2021) e Red (Taylor’s Version) (2021). A cantora ainda divulgou uma pequena mensagem de voz diferente para cada uma das listas.
A maior playlist do projeto é a Fountain Pen Songs (canções de caneta tinteiro, em português). “São histórias pessoais modernas, escritas como poesia, sobre aqueles momentos que você se lembra muito bem, que você pode ver, ouvir e sentir tudo em detalhes gritantes”, descreveu Swift na mensagem gravada. Faixas como All To Well, Lover e Champagne Problems entraram na seleção.
Enquanto isso, a playlist Quill Pain Songs (caneta de pena) apresenta músicas de Taylor Swift com palavras e frases “antiquadas”, como a linguagem retirada de um romance de Charlotte Brontë, explica a plataforma de áudio. É o caso de Willow, Red e Carolina, faixa usada como trilha sonora do filme Um Lugar Bem Longe Daqui (2022).
“As músicas da Glitter Gel Pen [caneta de glitter] têm letras que fazem você querer dançar, cantar e jogar glitter pela sala”, descreve Taylor Swift no áudio da última playlist. “Eles te lembram de não se levar muito a sério, o que é algo que todos nós precisamos ouvir hoje em dia”, complementa ela. You Need To Calm Down e We Are Never Ever Getting Back Together são exemplos escolhidos pela cantora.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?