Reprodução/Instagram
Ator e músico, Thalles Cabral fez uma seleção exclusiva à Tangerina dos cinco melhores álbuns de 2022 em sua opinião; confira a lista!
Ator de Vale dos Esquecidos e As Five, Thalles Cabral também é músico e compositor. Seu primeiro álbum, intitulado Utopia, foi lançado em 2017 e conta com 11 faixas em inglês. Em 2019, ele lançou um projeto de singles, com 12 músicas acompanhadas de videoclipes dirigidos e roteirizados por ele.
Com seu conhecimento no universo musical, o artista foi convidado pela Tangerina para selecionar cinco álbuns que, na opinião dele, são considerados os melhores de 2022. Para isso, Thalles recorreu à retrospectiva do Spotify e conta quais foram os discos e artistas mais ouvidos por ele em 2022.
Harry Styles chegou ao auge do estrelato em 2022. Seu terceiro álbum de estúdio, Harry’s House, teve um primeiro single estreando no primeiro lugar da Billboard Hot 100 e passou 15 semanas consecutivas no topo.
“Eu gostei muito desse disco, me pegou demais”, confessou Thalles Cabral. Harry vai do melódico, transitando pelo indie ao pop no álbum que foi um dos grandes sucessos de 2022. Ouça na íntegra:
Apesar de ter só duas músicas, o EP Guitar Songs de Billie Eilish não saiu da playlist de Thalles neste ano. O projeto foi lançado de surpresa pela cantora, que já tinha cantado uma das músicas durante a Happier Than Ever Tour.
O álbum traz uma veracidade que só Billie é capaz de entoar em suas músicas. Duas músicas cruas, sobre agonias, cantadas pela voz melódica e suave da cantora que conquistou toda uma geração. Ouça:
O trabalho mais recente de The Weeknd também foi aclamado por Thalles Cabral. “Eu amo muito esse álbum e estou feliz que ele confirmou shows no Brasil”, contou. Dawn FM foi considerado por muitos críticos o trabalho mais impecável de The Weeknd até o momento, musical e liricamente.
O cantor canadense se joga na música de boate de um jeito genial, atinge um nível de excelência no pop e traz uma narrativa por trás de cada canção, que juntas constroem a história de uma rádio no purgatório. Escute o disco:
No quinto álbum de estúdio, a banda indie Florence + The Machine traz músicas compostas totalmente no período de quarentena da pandemia de Covid-19. Músicas bem produzidas e escritas são coroadas com a potência vocal única de Florence Welch.
Orgânico e pé no chão, o álbum traz mais guitarras e se consagra como uma obra experimental que deu muito certo. O álbum contou com a ajuda de Jack Antonoff, conhecido por trabalhar com Taylor Swift, e Dave Bayley, líder da banda Glass Animals.
Para fechar a lista, Thalles Cabral resolveu adicionar à sua lista um disco recém-lançado, mas que merece um lugar especial no top 5. “O álbum saiu em outubro, mas ele é bem dançante e animado, é um dos favoritos”, revelou.
Em Being Funny In a Foreign Language, a banda liderada por Matty Healy flerta com a música eletrônica em um disco novamente guiado pelos sentimentos. O pop rock do disco prova um amadurecimento da banda e também traz como produtor um dos nomes mais procurados da indústria, Jack Antonoff. Aproveite para conferir:
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?