NO PALCO

Tiago Abravanel como Vlad em Anastasia

Van Campos/AgNews

ANASTASIA

Após BBB intenso, Tiago Abravanel faz público gargalhar em musical

Ator está em cartaz como o Vlad do espetáculo Anastasia, baseado na animação de 1997; confira entrevista exclusiva

Luciano Guaraldo

A um mês e meio do fim, 2022 já é um ano de virada para Tiago Abravanel. O artista entrou para o BBB 22, desistiu do reality, se casou com o produtor Fernando Poli, ajudou o Teleton a bater recorde de arrecadação… E voltou ao teatro no gênero que o revelou para o Brasil, o musical! Desde a última quinta (10), ele está em cartaz como o Vlad de Anastasia –um personagem divertido em meio à intensa história da princesa russa que desapareceu.

“Com certeza ser o alívio cômico de um espetáculo traz uma responsabilidade muito grande, mas é muito gostoso e muito divertido. Tem sido um grande presente contar essa história e, principalmente, ver o público reagindo de maneira espetacular, todo mundo gargalhando, graças a Deus”, valoriza Abravanel em conversa exclusiva com a Tangerina.

O musical de Anastasia é inspirado na animação de mesmo nome lançada em 1997. Ele chegou na Broadway duas décadas depois e, agora, faz sua estreia no Brasil. “Eu assisti ao desenho muitas vezes na infância. E tive a oportunidade de ver na Broadway também, gostei muito. Quando assisti, falei que se esse espetáculo viesse para o Brasil, gostaria de fazer o Vlad. E aqui estou, realizando esse sonho!”

Para o ator, o clima de magia apresentado no espetáculo se estende para os bastidores. “Sem dúvida nenhuma, a coxia e a nossa maneira de conduzir o que acontece fazem toda a diferença. É um elenco que se diverte fora do palco também, nós nos amamos. Eu estou muito feliz com essa família Anastasia e tenho certeza de que essa temporada vai ser linda, porque a nossa energia de querer estar junto é muito grande”, elogia.

Em 2018, Tiago Abravanel já havia levado outra famosa princesa das animações para o teatro: ele viveu o caranguejo Sebastião de A Pequena Sereia. Na ocasião, deu um sotaque baiano para o personagem, originalmente jamaicano. Com Vlad, um bem-humorado golpista russo, fica mais difícil achar uma brasilidade. Mas, ainda assim, o ator adianta que há um temperinho nacional na produção gringa.

“O que deixa o espetáculo brasileiro é principalmente a nossa energia, a nossa entrega de fazer algo que pode parecer extremamente técnico, mas que com a energia e a temperatura que o artista brasileiro tem acaba dando outra cara para o espetáculo. Não tem muito como abrasileirar mais do que isso, porque o Vlad é muito russo (risos)”, brinca Abravanel.

E, já naquele clima de reflexão de fim de ano, o ator e cantor avalia que seu 2022 de altos e baixos tem um saldo positivo. “Não sei explicar se foi uma questão astrológica, mas depois desse período de pandemia, ter vivido tudo o que eu vivi neste ano me fez uma pessoa muito mais forte, sem dúvida. Sensível, reflexiva, mas principalmente não me esquecendo de quem eu sou”, filosofa.

“Acho que eu termino este ano refletindo sobre a busca por quem a gente é… Porque ela é contínua, necessária e primordial para que nós continuemos a realizar os nossos sonhos. E eu estou muito grato! Apesar de ter sido um ano muito intenso, eu também sou muito grato por ele ter sido maravilhoso.”

O musical Anastasia está em cartaz no Teatro Renault (avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista – São Paulo), As sessões acontecem toda quinta e sexta, às 21h; sábado, às 17h e às 21h; e domingos, às 16h e às 20h. Os ingressos estão à venda no site da Tickets For Fun e custam de R$ 45 a R$ 350.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?