Divulgação/WWE
Fãs da WWE, ouçam a playlist com canções sobre pro-wrestling
Na última sexta-feira (1º), Cardi B lançou Hot Shit, novo single em parceria com Kanye West e Lil Durk. E, logo no primeiro verso da música, a rapper fez uma referência a um lutador dos anos 1970 e 1980 —James Reiher (1943-2017), mais conhecido como Jimmy “Superfly” Snuka. Você sabia que a artista é fã de luta livre?
Na indústria da música, a luta livre é um assunto recorrente. De referências no rap até alusões em canções indies, o mundo do pro-wrestling serve de inspiração para os compositores. Alexa Bliss, Ric Flair e, obviamente, Dwayne “The Rock” Johnson estimularam os músicos a escreverem este tipo de letra.
Para os fãs da AEW e WWE, e aos apreciadores de boas canções, a Tangerina preparou uma playlist de sete músicas com referências ao mundo da luta livre. Veja a lista completa!
Jimmy Snuka nos ringues da luta livre
Divulgação/WWE
Na nova música da rapper, Cardi faz uma alusão a Jimmy Snuka. Na década de 1970, o lutador ganhou o reconhecimento do mundo do pro-wrestling com sua habilidade na área. Enquanto usava as cordas para ganhar velocidade, Superfly não ganhou esse apelido à toa.
“Jimmy Snuka off the top rope, superfly shit” (Jimmy Snuka pulando da corda superior, tipo Superfly, em tradução livre)
Booker T como campeão da WWE
Divulgação/WWE
Booker T é uma lenda da WWE. O ex-lutador fez história com embates clássicos contra The Rock, Stone Cold Steve Austin e outras estrelas do pro-wrestling. O sucesso desta música foi tão grande entre os executivos da empresa que Bad Bunny entrou no ringue mais de uma vez nos últimos anos.
“Soy un rey, campeón, Booker T” (Sou um rei, campeão, Booker T)
Shawn Michaels, conhecido como HBK, com cinturão
Divulgação/WWE
Se você quer assistir a um especialista no ringue, veja uma luta de Shawn Michaels, mais conhecido como HBK, ou The Heartbreak Kid. Além da habilidade técnica, o membro do Hall of Fame da WWE era um dos funcionários mais cômicos e inteligentes da companhia de Vince McMahon.
“I put these diamonds in the ring like they was Shawn Michaels” (Eu coloquei esses diamantes no anel como se fossem Shawn Michaels)
Ric Flair e The Rock no ringue da WWE
Divulgação/WWE
O maior caso de sucesso da WWE, The Rock serve de referência para o mundo inteiro do entretenimento. Na canção de Jon Bellion, o músico faz alusão ao principal golpe do ator nos ringues —The People’s Elbow.
“She give you the people’s fuckin’ elbow like The Rock, son” (Ela te dá o golpe do cotovelo como The Rock, filho)
Ric Flair nos ringues da luta livre
Divulgação/WWE
Ric Flair é um dos pioneiros da luta livre nos Estados Unidos. O pro-wrestler fez história ao participar de diferentes empresas na América do Norte. E, lógico, seu grito famoso —o “woo”— ficará para sempre eternizado.
“Ric Flair drip” (Estilo Ric Flair)
Undertaker e Rey Mysterio em uma luta na WWE
Divulgação/WWE
Quem cresceu assistindo às lutas de Rey Misterio teve uma ótima infância. Usando sua origem latina como maior fonte de inspiração, o lutador mascarado se conectou com milhares de fãs da WWE. Até hoje, ele é considerado uma lenda dentro dos ringues.
“My goons masked up, Rey Mysterio” (Meus capangas mascarados, Rey Mysterio)
Alexa Bliss com a maleta do Money in the Bank em 2018
Divulgação/WWE
Alexa Bliss tem um currículo impressionante. Ela é a primeira lutadora a vencer os títulos femininos do Raw e do Smackdown, conquistou a maleta do Money in the Bank e ainda segurou o cinturão de dupla em duas ocasiões. Acabou ganhando uma música toda sobre ela, uma homenagem da banda Bowling for Soup.
“Why can’t every girl be more like Alexa Bliss?” (Por que toda garota não pode ser como Alexa Bliss?)
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?