Luta livre: 7 músicas com referências ao universo da WWE - Tangerina

SOLTO NO RINGUE

Bad Bunny e Booker T em uma apresentação na WWE

Divulgação/WWE

Playlist

Rap, indie e mais: 7 músicas que inseriram a luta livre na cultura pop

Fãs da WWE, ouçam a playlist com canções sobre pro-wrestling

Victor Cierro
Victor Cierro

Na última sexta-feira (1º), Cardi B lançou Hot Shit, novo single em parceria com Kanye West e Lil Durk. E, logo no primeiro verso da música, a rapper fez uma referência a um lutador dos anos 1970 e 1980 —James Reiher (1943-2017), mais conhecido como Jimmy “Superfly” Snuka. Você sabia que a artista é fã de luta livre?

Na indústria da música, a luta livre é um assunto recorrente. De referências no rap até alusões em canções indies, o mundo do pro-wrestling serve de inspiração para os compositores. Alexa Bliss, Ric Flair e, obviamente, Dwayne “The Rock” Johnson estimularam os músicos a escreverem este tipo de letra.

Para os fãs da AEW e WWE, e aos apreciadores de boas canções, a Tangerina preparou uma playlist de sete músicas com referências ao mundo da luta livre. Veja a lista completa!

Hot Shit (Cardi B feat Kanye West e Lil Durk)

Jimmy Snuka nos ringues da luta livre

Jimmy Snuka nos ringues da luta livre

Divulgação/WWE

Na nova música da rapper, Cardi faz uma alusão a Jimmy Snuka. Na década de 1970, o lutador ganhou o reconhecimento do mundo do pro-wrestling com sua habilidade na área. Enquanto usava as cordas para ganhar velocidade, Superfly não ganhou esse apelido à toa.

Jimmy Snuka off the top rope, superfly shit” (Jimmy Snuka pulando da corda superior, tipo Superfly, em tradução livre)

Booker T (Bad Bunny)

Booker T como campeão da WWE

Booker T como campeão da WWE

Divulgação/WWE

Booker T é uma lenda da WWE. O ex-lutador fez história com embates clássicos contra The Rock, Stone Cold Steve Austin e outras estrelas do pro-wrestling. O sucesso desta música foi tão grande entre os executivos da empresa que Bad Bunny entrou no ringue mais de uma vez nos últimos anos.

Soy un rey, campeón, Booker T” (Sou um rei, campeão, Booker T)

Killer (Eminem feat Jack Harlow e Cordae)

Shawn Michaels nos ringues de luta livre

Shawn Michaels, conhecido como HBK, com cinturão

Divulgação/WWE

Se você quer assistir a um especialista no ringue, veja uma luta de Shawn Michaels, mais conhecido como HBK, ou The Heartbreak Kid. Além da habilidade técnica, o membro do Hall of Fame da WWE era um dos funcionários mais cômicos e inteligentes da companhia de Vince McMahon.

I put these diamonds in the ring like they was Shawn Michaels” (Eu coloquei esses diamantes no anel como se fossem Shawn Michaels)

Overwhelming (Jon Bellion)

Ric Flair e The Rock no ringue da WWE

Ric Flair e The Rock no ringue da WWE

Divulgação/WWE

O maior caso de sucesso da WWE, The Rock serve de referência para o mundo inteiro do entretenimento. Na canção de Jon Bellion, o músico faz alusão ao principal golpe do ator nos ringues —The People’s Elbow.

“She give you the people’s fuckin’ elbow like The Rock, son” (Ela te dá o golpe do cotovelo como The Rock, filho)

Ric Flair Drip (Offset feat Metro Boomin)

Ric Flair nos ringues da luta livre

Ric Flair nos ringues da luta livre

Divulgação/WWE

Ric Flair é um dos pioneiros da luta livre nos Estados Unidos. O pro-wrestler fez história ao participar de diferentes empresas na América do Norte. E, lógico, seu grito famoso —o “woo”— ficará para sempre eternizado.

“Ric Flair drip” (Estilo Ric Flair)

I Got Some Money On Me (Lil Wayne feat Birdman)

Undertaker e Rey Mysterio em uma luta na WWE

Undertaker e Rey Mysterio em uma luta na WWE

Divulgação/WWE

Quem cresceu assistindo às lutas de Rey Misterio teve uma ótima infância. Usando sua origem latina como maior fonte de inspiração, o lutador mascarado se conectou com milhares de fãs da WWE. Até hoje, ele é considerado uma lenda dentro dos ringues.

My goons masked up, Rey Mysterio” (Meus capangas mascarados, Rey Mysterio)

Alexa Bliss (Bowling for Soup)

Alexa Bliss com a maleta do Money in the Bank em 2018

Alexa Bliss com a maleta do Money in the Bank em 2018

Divulgação/WWE

Alexa Bliss tem um currículo impressionante. Ela é a primeira lutadora a vencer os títulos femininos do Raw e do Smackdown, conquistou a maleta do Money in the Bank e ainda segurou o cinturão de dupla em duas ocasiões. Acabou ganhando uma música toda sobre ela, uma homenagem da banda Bowling for Soup.

Why can’t every girl be more like Alexa Bliss?” (Por que toda garota não pode ser como Alexa Bliss?)

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal