Divulgação/WWE
A ex-atleta do UFC pode prejudicar a divisão feminina de inúmeras maneiras; entenda o efeito negativo de colocar o cinturão nela
Deu a lógica! No Extreme Rules 2022, Ronda Rousey conseguiu sua vingança contra Liv Morgan e conquistou o cinturão do Smackdown. Apesar de o resultado fazer sentido, colocar o título na ex-lutadora do UFC pode prejudicar a divisão feminina da WWE. A atual campeã sempre será tema de discussão nos ringues da gigante da luta livre.
Entre as mulheres da WWE, Ronda Rousey é a maior estrela. Além de atuar em grandes filmes de Hollywood, como Velozes e Furiosos 7 (2015), a detentora do título do Smackdown lutou por anos no UFC. E, durante muito tempo, ela dominou o esporte.
No contexto da luta livre, as empresas tentam misturar os roteiros de história com a realidade. Ronda Rousey é o exemplo perfeito dentro da WWE. Os fãs sabem da credibilidade da atleta nos ringues. Mas isso também pode ser um ponto muito negativo.
Neste universo em que o esporte encontra o entretenimento, os astros lutam semanalmente nos programas da WWE. Em certos casos, os principais lutadores entram mais de 100 vezes no ringue por ano. Assim, vitórias e derrotas são comuns para os atletas.
Mas, por conta do sucesso de Ronda fora da WWE, a gigante de luta livre tem dificuldade para escrever as histórias da atual campeã do Smackdown. A vencedora da medalha olímpica de bronze no judô não pode ser derrotada com facilidade. E, por isso, os resultados de seus embates não trazem novidades. A celebridade de 35 anos tem um aproveitamento impressionante no ringue.
A detentora do título já fez seu nome. Ela não precisa do título para elevar sua personagem dentro da WWE. Mesmo com a possibilidade de Ronda atrair diferentes fãs, a posição de destaque da atleta deveria ser de outra lutadora, como a própria Liv Morgan.
Na sua primeira oportunidade com o cinturão, Liv não teve tempo de estabelecer seu nome como campeã. A jovem estrela ficou presa em uma história com Ronda. Apesar de vencer os dois primeiros confrontos, seu reino ficou manchado já no segundo embate contra a ex-lutadora do UFC. Antes de imobilizar a atual detentora do cinturão, a ex-integrante da Riott Squad desistiu da luta, mas o árbitro não percebeu.
Ronda Rousey no Extreme Rules 2022
Divulgação/WWE
Como uma figura proeminente na luta livre, Ronda aparece em diferentes plataformas para promover sua imagem e de sua companhia. Mas, em 2020, ela passou do limite. Durante entrevista no podcast Wide Ride, a campeã do Smackdown expôs os bastidores da WWE.
No universo da luta livre, os fãs sabem sobre os roteiros e a atuação. Mas, mesmo assim, as empresas tentam minimizar este aspecto para aproximar as histórias da realidade e promover uma sensação única para seus espectadores. Além de chamar os admiradores de pro-wrestling de “mal agradecidos” no podcast, a lutadora foi até o Twitter para incomodar ainda mais as pessoas em casa.
Em sua rede social, Ronda falou mal de seus companheiros na WWE. De acordo com a estrela, parte de seus colegas têm grandes egos, mas também frágeis. Com seu comentário, ela até indicou quão falsas suas lutas são e virou inimiga número um dos fãs e dos lutadores durante um bom tempo.
Ronda pode até ter a plataforma para atrair uma nova audiência para o produto. Mas, por conta de seu lado polêmico e da dominância nos ringues, ela não merece carregar o título do Smackdown. Agora, resta saber quem serão suas próximas adversárias e como Triple H vai lidar com a credibilidade de medalhista olímpica.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?