MJF quebra barreira da luta livre com a realidade na AEW - Tangerina

SOLTO NO RINGUE

CM Punk e MJF no ringue da AEW

Divulgação/AEW

AEW

Verdade ou mentira? MJF quebra barreira da luta livre com a realidade

Já faz mais de um mês que o lutador não entra nos ringues; entenda o motivo

Victor Cierro
Victor Cierro

Desde a criação da AEW, Maxwell Jacob Friedman, mais conhecido como MJF, tem sido o melhor heel (termo para vilão no mundo da luta livre) da companhia. Além de insultar seus adversários e o público, o lutador tem uma habilidade muito especial dentro do ringue. Neste universo em que o esporte encontra o entretenimento, o rapaz de 26 anos consegue misturar o roteiro de sua história com a realidade.

No universo do pro-wrestling, o booker (termo para quem roteiriza as lutas e tramas da companhia) decide os vencedores antes do início do evento. Apesar do resultado ser pré-determinado, os fãs não sabem quem vai sair do ringue com a glória. No entanto, nos dias atuais, o público tem mais informações sobre os bastidores da luta livre, principalmente por conta das redes sociais.

E, por isso, cada vez mais fica difícil esconder alguma situação dos fãs. Inclusive, caso haja alguma dúvida sobre o que é real e roteirizado, os próprios jornalistas de luta livre vão atrás de respostas. Para manter a audiência apreensiva, o lutador precisa ser um especialista em narrativas.

Apesar de ter menos experiência do que a maioria de seus colegas na AEW, MJF já virou especialista dentro do pro-wrestling. Seja na frente das câmeras ou apenas em público, o lutador não sai do personagem. Ele é sempre um vilão (menos em sua cidade natal, Long Island, onde é idolatrado).

MJF e Wardlow no AEW Revolution

MJF em Long Island

MJF e Wardlow no AEW Revolution 2022

MJF: Verdade ou mentira?

Já faz mais de um mês que Maxwell Jacob Friedman não entra nos ringues da AEW. O motivo? Um dia antes do pay-per-view Double or Nothing 2022, os rumores de bastidores apontavam para uma insatisfação enorme do lutador. Ele até ameaçou sair de Las Vegas para não participar do evento, em forma de protesto.

Os fãs foram à loucura. Seria mais uma enganação de MJF? Não! Ele apareceu e participou do primeiro combate oficial da noite contra Wardlow. Em poucos minutos, seu antigo funcionário ganhou o confronto com facilidade. O derrotado até saiu do ringue com assistência médica.

O público esperava ver o lutador depois de semanas, o que faria sentido. MJF estava envolvido no meio da polêmica com a AEW, mais especificamente com o dono Tony Khan, e a derrota para Wardlow seria a desculpa perfeita para afastá-lo das câmeras.

No entanto, dono e booker da AEW, Tony Khan tinha planos diferentes. No episódio seguinte do programa semanal, MJF apareceu no ringue. E ele não poupou xingamentos. Destemido, o lutador falou mal do chefe, de seus colegas e até fez alusão à WWE, maior concorrente da empresa.

No final do discurso apaixonado, Maxwell Jacob Friedman fez um apelo chocante. Ele pediu para Khan liberá-lo de seu contrato e demiti-lo. De acordo com a estrela, a AEW estava sendo carregada por ele e mesmo assim, o dono preferia oferecer contratos milionários para ex-lutadores da WWE.

Desde então, no primeiro dia de junho, MJF não apareceu mais no programa televisivo de pro-wrestling. A AEW removeu o rapaz da lista de lutadores em seu site oficial e retirou sua participação da abertura do Dynamite e Rampage. Até o momento, Khan não se pronunciou sobre o assunto. O que você acha? Verdade ou mentira?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal