Divulgação/AEW
Depois de polêmicas, o campeão mundial da empresa criticou publicamente outros lutadores
A AEW vive seu momento mais conturbado (e intrigante) desde sua criação. No domingo (4), a empresa de luta livre produziu um de seus quatro pay-per-views anuais, o All Out 2022. Após uma longa noite com 15 embates, o CEO Tony Khan e alguns dos atletas participaram de uma entrevista coletiva. E, mesmo depois de toda a ação nos ringues, esta foi a melhor parte do evento.
Nas últimas semanas, as polêmicas têm circulado nos bastidores da AEW. O campeão mundial da empresa, inclusive, está no centro dela. CM Punk não é estranho para confusão. O ícone da luta livre vive uma guerra com os executivos da companhia de pro-wrestling.
Em 2022, CM Punk venceu “Hangman” Adam Page para se consagrar o campeão da AEW. Mas, logo em seguida, ele precisou passar por uma cirurgia no pé e viu Jon Moxley assumir o título interino da companhia. Poucos meses depois, o lutador de Chicago estava de volta, mas surpreendeu em sua primeira entrevista no ringue.
Em vez de fazer o desafio para o novo campeão interino, Punk saiu do roteiro e desafiou Hangman na cidade natal do seu adversário. Mas, como isso não estava planejado, o lutador caubói não respondeu ao chamado. Por que a lenda do pro-wrestling fez isso?
Antes da luta pelo título entre Hangman e Punk, o caubói criticou publicamente a conduta profissional de seu adversário. O principal motivo era Colt Cabana. O veterano de Chicago era o melhor amigo do atual detentor do título da AEW. No entanto, tudo mudou com um processo judicial da WWE.
Ao sair da WWE, o campeão da empresa rival participou do The Art Of Wrestling Podcast. Junto com Colt Cabana, Punk expôs os bastidores de sua antiga companhia e deu uma revelação bombástica sobre negligência médica. Depois de um tratamento, o atleta contraiu uma infecção por estafilococos.
A acusação rendeu um processo judicial da WWE contra Punk e Cabana, o que acabou com a amizade da dupla. De acordo com Colt, o principal lutador da AEW tinha se oferecido para pagar os honorários dos advogados, mas não o fez. E, por isso, ele decidiu processar seu antigo amigo. A confusão acalmou e cada um seguiu o próprio caminho.
Mas, ao ser contratado pela AEW em 2021, o detentor do título passou a trabalhar no mesmo ambiente que Cabana. E, coincidentemente ou não, as aparições do veterano começaram a ser cada vez mais esporádicas. O desabafo de Hangman era sobre a situação de Colt na empresa.
Na entrevista coletiva do All Out 22, Punk finalmente cansou de ouvir seu nome em vão e deu um recado para seus adversários da vida real. “O que eu fiz neste mundo para merecer um idiota de cabeça vazia como ‘Hangman’ Adam Page para sair na televisão nacional e entrar no negócio por si mesmo? Para que? O que eu fiz? O que eu fiz? Não fez porraa nenhuma.”
O campeão da AEW tambéu entregou uma mensagem para Cabana e os executivos da empresa de luta livre. ”Agora, é 2022. Eu não sou amigo desse cara desde pelo menos 2014, final de 2013. O fato de eu ter que sentar aqui porque temos pessoas irresponsáveis que se chamam de executivos que não conseguiriam gerenciar uma Target [loja de departamentos]. Eles espalham mentiras, besteiras e colocam na mídia que eu fiz alguém ser demitido quando eu não tenho nada a ver com ele. Não quero nada com ele, não me importo onde ele trabalha, onde ele não trabalha , onde come, onde dorme. E o fato de eu ter que chegar aqui e fazer isso em 2022 é embaraçoso para caralho. E se vocês são culpados, dane-se. Se não, peço desculpas.”
Tony Schiavone e Thunder Rosa no palco da AEW
Divulgação/AEW
O momento da AEW é complicado. Nas últimas semanas, a companhia também criou um novo cinturão para o título mundial feminino. O motivo? Thunder Rosa alegou contusão e disse que não conseguiria defender sua posição como campeã. No entanto, isso gerou muita confusão.
De acordo com os relatórios semanais sobre luta livre, a campeã da AEW estava sofrendo com uma lesão nos últimos meses. Coincidência ou não, dias antes de sua luta pelo título contra Toni Storm, Thunder Rosa anunciou sua lesão. Mas sabe o que é pior?
Segundo as notícias no mundo do pro-wrestling, Toni Storm tiraria o título da Thunder no All Out. Sem esta oportunidade, a lutadora neozelandesa teve um embate com Britt Baker, Jaime Hayter e Hikaru Shida pelo cinturão interino. E, seguindo o planejamento, ela conquistou a posição de destaque na companhia.
No entanto, na entrevista coletiva, Toni também deu uma mensagem bem direta para a detentora do outro título: “Thunder Rosa diz que ela está machucada. Ok. Então, quando ela disser que não está contundida, ela pode voltar e perder para mim. E isso será o fim dessa confusão.”
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?