Divulgação/Star+
Andrew Garfield completa 40 anos hoje e, para celebrar, a Tangerina separou uma lista com cinco obras cinematográficas impecáveis dele
Hoje é dia de festa! Andrew Garfield, um dos atores mais queridinhos de sua geração, completa 40 anos neste domingo (20). Cria da própria City of Angels, como é conhecida Los Angeles, o ator já se interessava pelo teatro desde criança. Apesar de ter se mudado muito jovem para Epsom, na Inglaterra, ele se dedicou à arte e hoje tem uma das carreiras mais brilhantes de Hollywood.
Muitos podemse lembrar dele em O Espetacular Homem-Aranha (2012) –e reprisando o papel em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)— ou até mesmo como o brasileiro cofundador do Facebook, Eduardo Saverin, em A Rede Social (2010). Ele, porém, tem um currículo longo de produções brilhantes, com papéis que destacaram suas melhores qualidades.
Para celebrar seu aniversário, a Tangerina separou cinco filmes que te farão aplaudir Andrew Garfield de pé:
Filme levou o ator para sua tão sonhada indicação ao Oscar
Divulgação
Garfield foi do fracasso ao estrelato com Até o Último Homem (2016). Indicado ao Oscar, o ator deu a volta por cima no filme que conta a história de Desmond T. Doss, um médico do exército norte-americano que, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), se recusa a pegar em armas. Suas missões durante o conflito envolviam basicamente o resgate de outros soldados. O drama de guerra é de tocar o coração, e a atuação de Garfield está impecável. O filme está disponível na HBO Max.
Garfield impressionou com sua performance como Jonathan Larson
Divulgação/Netflix
O filme conta a história de Jonathan Larson, que revolucionou o teatro de musicais com seu espetáculo, Rent. E, aparentemente, Garfield é muito bom em fazer personagens baseados em pessoas reais. O longa mostra como o jovem compositor começou fazendo bicos de garçom em Nova York enquanto escrevia o que esperava ser o próximo grande musical –e foi. O longa-metragem mostra a luta dele por patrocínio, a briga com amigos próximos e a própria namorada, e a perda de vários amigos da comunidade artística que, na época, era devastada pela epidemia de Aids. O filme está na Netflix.
Andrew Garfield e Jessica Chastain interpretaram Jim Bakker e Tammy Faye
Divulgação
A grande e premiada estrela deste longa disponível no Star+ é Jessica Chastain, mas Andrew Garfield também merece um destaque positivo. O filme conta a história de Tammy Faye Bakker, a maior apresentadora gospel da TV norte-americana, e Garfield interpreta seu marido, Jim Bakker. A trama acompanha a ascensão e a queda do casal entre os anos 1970 e 1980.
Garfield impressiona em filme que poucas pessoas conhecem
Divulgação
Drama sobre o mercado imobiliário americano, o filme é uma pérola subestimada e escondida na carreira de Garfield. Em uma de suas melhores atuações, ele interpreta um jovem lutando para manter sua casa, que está para ser tirada dele e de sua família. A solução encontrada é ir trabalhar justamente para o sujeito encarregado de despejar pessoas que não conseguem pagar suas hipotecas, papel assumido por Michael Shannon. O filme, infelizmente, ainda não está disponível em nenhum streaming.
Papel foi o primeiro do ator em um longa-metragem, apesar de já ter atuado em curtas e séries
Divulgação
Primeiro trabalho do ator em um longa-metragem, o filme Rapaz A já mostrava a carga dramática que ele conseguiria absorver e mostrar em seus personagens. Nesse filme, baseado num livro e dirigido pelo cineasta John Crowley, o ator vive um jovem liberado do cárcere após cumprir pena por um crime cometido ainda na infância. Vale a pena conhecer o início da carreira do ator no cinema, que já tinha tudo para ser brilhante.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?