CONSUMO

Logo do DC Fandome

Divulgação/Warner Bros.

PARA FÃS

DC FanDome: Após ‘matar’ Batgirl, Warner cancela sua Comic-Con

Criado como um substituto online para a Comic-Con, o DC FanDome chegou ao fim após apenas dois anos. Warner quer valorizar eventos presenciais

Luciano Guaraldo

Em um momento de transição, a Warner Bros. Discovery decidiu cancelar o DC FanDome, uma espécie de Comic-Con online em que a empresa anunciava novidades para seus principais projetos. O evento foi criado em 2020 como um substituto para as festas presenciais em San Diego e Nova York, que tinham sido canceladas por causa da pandemia.

Segundo a própria empresa, o cancelamento do DC FanDome ocorreu justamente porque a Comic-Con está voltando ao normal. “Com o retorno de eventos presenciais, a Warner Bros. Discovery está empolgada em poder engajar com os fãs ao vivo nas várias comic-cons espalhadas pelo mundo. Por isso, o DC FanDome não vai ocorrer em 2022”, disse um porta-voz da empresa ao site TVLine.

Curiosamente, a Warner e suas propriedades não tiveram uma participação em peso na San Diego Comic-Con, realizada em julho. Enquanto a Marvel empolgou os fãs ao anunciar mais de uma dezena de projetos que manterão os heróis da editora ocupados até 2026, a rival DC optou por um painel discreto, apenas com Adão Negro e Shazam! Fúria dos Deuses.

O próximo grande evento é a Comic-Con de Nova York, que acontece entre 6 e 9 de outubro. A Warner já anunciou que marcará presença na festa, mas não adiantou como será sua participação. Após o cancelamento de filmes como Batgirl e o adiamento das sequências de Shazam e Aquaman, fica até difícil para a equipe do conglomerado saber o que poderia ser divulgado para os fãs. Afinal, qualquer projeto pode ser engavetado por David Zaslav a qualquer momento.

A primeira edição do DC FanDome aconteceu em junho de 2020, com novidades das séries do Arrowverse e filmes como Batman (2022), O Esquadrão Suicida (2021) e Adão Negro –que até hoje não foi lançado. Um especial em dezembro daquele ano divulgou a estreia de Mulher-Maravilha 1984 (2020), com o elenco do filme e a diretora Patty Jenkins tirando dúvidas do público. A segunda edição ocorreu em outubro do ano passado, com a estreia do trailer de Pacificador, um teaser de The Flash e novidades do game Gotham Knights.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?