Divulgação/Disney+
Com a soma de Disney+, ESPN+ e Hulu, a empresa do Mickey Mouse bateu sua principal rival; mas o críquete pode mudar a situação em breve
A Disney anunciou nesta quarta-feira (10) que superou a Netflix em número de assinantes pela primeira vez. A líder tradicional no streaming, no entanto, segue na liderança entre os serviços com mais contratos ativos. Confuso, não? É que a empresa do Mickey Mouse considera a soma de suas três plataformas, Disney+, ESPN+ e Hulu.
Segundo dados divulgados na reunião com acionistas em que apresentou os resultados do trimestre fiscal, o Disney+ conta com 152 milhões de clientes, enquanto ESPN+ tem 22,8 milhões, e Hulu soma 46,2 milhões. Ao todo, a Disney conta com 221,1 milhões de assinantes ativos –a plataforma não considera que alguns podem pagar por mais de um serviço. A Netflix fechou seu segundo trimestre com 220,6 milhões de contratos.
No último trimestre, só o Disney+ somou 14,4 milhões de novos assinantes, um feito e tanto para um período em que a Netflix perdeu contratos. Nos três meses, a plataforma lançou séries como Obi-Wan Kenobi, situada no universo de Star Wars, e Ms. Marvel, que apresentou a mais recente heroína da Marvel.
De acordo com o Deadline, a liderança da Disney não deve durar muito tempo, porque a própria empresa espera perder uma porcentagem de seus clientes na Índia, onde o Disney+ herdou assinantes do streaming Hotstar –por lá, a plataforma leva o nome Disney+ Hotstar.
A queda é prevista porque a empresa do Mickey Mouse perdeu os direitos sobre torneios de críquete, o esporte mais popular do país asiático. Agora, os jogos serão transmitidos pelo Viacom18, um serviço da Paramount em parceria com a indiana TV18. A Disney manteve a possibilidade de exibir as partidas apenas na TV linear, e pagou cerca de US$ 3 bilhões (R$ 15,2 bilhões) para manter a modalidade no canal Star India.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?