Reprodução/Instagram
Histórias sobre mulheres misteriosas e inteligentes vêm ganhando cada vez mais espaço em Hollywood, e isso se deve a pessoas como Reese Witherspoon
Reese Witherspoon brilha em tudo o que faz. Assim como Elle Woods em Legalmente Loira (2001), a atriz provou que para entrar em Harvard só é preciso ser você mesma e ter confiança. Agora, Reese se tornou uma espécie de “girl boss” de Hollywood e uma referência na indústria literária. Ela se associou à produtora australiana Bruna Papandrea para começar a Pacific Standard, uma empresa de produção audiovisual que tinha um objetivo: contar histórias sobre mulheres fortes e independentes.
Lembra-se de Garota Exemplar (2014)? O thriller escrito por Gillian Flynn foi um dos livros que tiveram a sorte de chamar a atenção de Reese Witherspoon, que o transformou em um sucesso dos cinemas com a Pacific Standard. E não para por aí: antes disso, no mesmo ano, Reese tinha conseguido uma indicação ao Oscar de melhor atriz pelo filme Livre, inspirado na obra escrita por Cheryl Strayed.
Em 2017 Reese Witherspoon decidiu se aventurar na televisão com a série Big Little Lies (2017-2019). A produção inspirada no livro de Liane Moriarty e protagonizada por Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern e a própria Reese foi um sucesso da HBO e recebeu 16 indicações ao Emmy em seu ano de estreia. A partir daí é só sucesso, né?
Mas não foi bem assim. Em 2020 estreou Pequenos Incêndios Por Toda Parte, no Prime Video. Protagonizada por Reese Witherspoon e Kerry Washington, a série de oito episódios baseada no livro de Celeste Ng acabou não caindo nas graças do povo e passou completamente despercebida no ano da pandemia, em que todo mundo estava em casa maratonando séries.
Agora, a nova aposta de Reese é a minissérie em 13 episódios Daisy Jones and The Six, que estreia ainda neste ano no Prime Video. A produção inspirada no best-seller escrito por Taylor Jenkins Reid conta com Riley Keough (neta de Elvis e Priscilla Presley) e Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você) no papel dos protagonistas prometendo muito sexo, drogas e rock and roll. Já parece a receita para o sucesso, né?
Mas antes disso, Reese Witherspoon volta aos cinemas com mais um mistério que exalta o poder feminino. Um Lugar Bem Longe Daqui, inspirado na obra de Delia Owens, chega aos cinemas nesta quinta-feira (1º) como um dos filmes mais aguardados entre os leitores, principalmente aqueles que acompanham o clube do livro de Reese.
Sim, quando Reese Witherspoon não está transformando livros em filmes ou séries, ela está lendo e postando sobre eles em seu Instagram com a #RWBookClub. O que era para ser uma coisa despretensiosa acabou tomando rumos inimagináveis; de repente, ser escolhido para o clube do livro da atriz passou a assegurar uma vaga na lista de mais vendidos do New York Times, isso quando não dá a sorte de se tornar mais um sucesso nos cinemas.
O céu é o limite para o clube do livro de Reese e, para fazer parte dele, não é necessário pagar nada. Tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo Reese’s Book Club e efetuar seu cadastro. Infelizmente não existe a opção em português; então, é preciso saber ler em inglês. Dentro do aplicativo você consegue conversar e compartilhar opiniões sobre os mais de 60 livros que formam a lista de escolhas da Reese, além de fazer parte de eventos virtuais com as autoras e, às vezes, com a própria atriz.
Isso tudo é só o começo de uma longa jornada de histórias sobre mulheres misteriosas, imperfeitas e inteligentes que cada vez mais têm ganhado espaço em Hollywood e nos streamings graças a pessoas como Reese Witherspoon ao lado da Pacific Standard e da Hello Sunshine (companhia fundada pela atriz). E, se você quer ficar por dentro dos possíveis próximos sucessos, recomendamos que fique atento ao clube do livro da atriz. Por experiência própria, podemos dizer que as leituras valem a pena.
Vale lembrar que Legalmente Loira 3 está em produção pela Hello Sunshine e já conta com o retorno de Reese Witherspoon no papel de Elle Woods.
Beatriz Duranzi
Estudante de jornalismo na Anhembi Morumbi, Beatriz é estagiária na Tangerina. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, ela é especialista em cuidar da vida alheia nas redes sociais.
Ver mais conteúdos de Beatriz DuranziTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?