Divulgação/Disney
Vinessa Shaw e Omri Katz, jovens protagonistas do longa original, estão ansiosos para voltarem à franquia em um novo capítulo
Uma das maiores audiências do Disney+, Abracadabra 2 estreou no fim de setembro trazendo de volta as irmãs Sanderson, bruxas que conquistaram o público pela primeira vez em 1993. Com o sucesso da continuação, um terceiro filme parece inevitável. E Omri Katz e Vinessa Shaw, que interpretaram Max e Allison no original, querem voltar para o novo capítulo! “Não esperem mais 30 anos”, pediu o ator.
Os dois atores participaram de uma conversa promovida pela Entertainment Weekly sobre a franquia juntamente com Jason Marsden, que fez a voice do gato Binx na versão em inglês da primeira produção. Questionados se participariam de uma possível terceira parte, os três se mostraram animados. “É uma história tão divertida e, obviamente, agora que estamos a relembrando torna tudo mais divertido, e o nosso carinho por ela apenas cresce”, disse Vinessa.
O segundo Abracadabra parece encerrar a saga das irmãs Winifred (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy), mas uma cena pós-créditos indica que as bruxas podem voltar para assombrar novos adolescentes. Apesar de Gilbert (Sam Richardson) dizer que não há mais velas mágicas capazes de trazer as três de volta à Terra, o seu gato aparece no final pulando em várias prateleiras e parando perto de uma caixa específica. E, para surpresa de todos, há mais uma vela mágica no estoque.
Em 2018, antes mesmo de planejar o segundo filme, a Disney lançou o livro Hocus Pocus and the All-New Sequel (Abracadabra e a Sequência Totalmente Inédita, em tradução livre), no qual Max e Allison precisam ajudar sua filha adolescente a enfrentar as irmãs Sanderson. A ideia poderia servir de roteiro para um próximo longa –ou os roteiristas poderiam trabalhar em um conceito original.
“Quem disse que precisa ter continuidade na história? Você pode criar uma nova. Se eles pegarem o livro e transformarem em um roteiro, não precisa ser com a volta das bruxas, dá para fazer o que bem entenderem, e os fãs vão gostar de todo jeito”, disse Omri Katz, que declarou ter gravado parte de suas cenas no primeiro filme chapado. “As bruxas já estão 30 anos mais velhas, então precisamos fazer isso logo. Não dá para esperar mais 30 anos! Desculpem, mas é verdade! Tenho certeza de que Bette Midler não quer fazer isso quando tiver 98 anos.”
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?