Ryan Gosling usou balinha e cadarço para virar agente secreto - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Ryan Gosling em cena de Agente Oculto

Divulgação/Netflix

AGENTE OCULTO

Balinhas e cadarço transformaram Ryan Gosling em máquina de matar

Protagonista da superprodução da Netflix teve de encarar muita correria para interpretar o misterioso agente Court Gentry

Luciano Guaraldo

Ryan Gosling teve de se transformar em uma verdadeira máquina de matar para dar vida ao protagonista do filme Agente Oculto, já disponível na Netflix. Na pele de Court Gentry, o galã luta, atira, corre, bola planos, bate, apanha e sangra no confronto com o sociopata interpretado por Chris Evans. Para fazer bonito no papel, o ator foi treinado por um ex-militar que lhe deu dicas inesperadas, como sempre ter Skittles no bolso e usar o cadarço do tênis para se manter alerta.

Confuso, né? A gente explica. As balinhas são importantes para ter uma fonte de calorias na hora do aperto. Está em um lugar isolado, sem restaurante nem mercadinhos por perto? Os Skittles podem quebrar um galho. “E, se você pretende dormir, amarre o cadarço do seu tênis à porta. Assim, se alguém entrar no cômodo, você vai saber”, ensinou Ryan Gosling em evento de apresentação de Agente Oculto à imprensa, do qual a Tangerina participou.

As dicas foram dadas pelo consultor de cenas de ação Craig “Chili” Palmer, ex-militar da Força Delta que viveu situações muito similares às dos personagens fictícios. Ele também treinou Ana de Armas, que vive a agente Dani Miranda, e empolgou a equipe com seu conhecimento variado. “Se eu pudesse, me juntaria a ele pelo quadril para sempre”, exagerou Gosling.

“Eu tive que treinar bastante para o filme, como vocês devem imaginar. Mas eu tive muita ajuda. A equipe de dublês era incrível! Eles me mostraram diferentes estilos de artes marciais e tentaram fazer uma curadoria de movimentos para mim e para o personagem. E Chili Palmer também foi inacreditável, ele tinha conselhos táticos importantes, mas também algumas ideias muito legais”, elogiou o ator.

Essas ideias, inclusive, foram inseridas ao longo de Agente Oculto –é por isso que Gentry aparece comendo Skittles em algumas cenas e com o tênis amarrado à porta enquanto tenta dormir. “São pequenos detalhes que não estavam no roteiro, coisas que só quem já vivenciou aquilo poderia saber. Eu acho que isso tornou o filme mais especial, adicionou um sabor extra.”

Ryan Gosling corre em cena de Agente Oculto

Ryan Gosling corre em cena de Agente Oculto

Paul Abell/Netflix

Ryan Gosling passa boa parte de Agente Oculto correndo, o que exigiu muito de seu corpo. “Se pudesse viajar no tempo, voltaria para logo antes do início das filmagens e diria para o meu eu do passado trabalhar em seus exercícios aeróbicos (risos). Eu não esperava que ia ter que correr tanto durante as filmagens em Praga [na República Checa]”, admitiu.

Além da correria, o ator também precisou acessar seu lado bem-humorado para dar conta das cenas cômicas do filme –Gentry tem dinâmicas de provocação mútua tanto com o personagem de Chris Evans quanto com a de Ana de Armas. Ele contou que o método de trabalho dos irmãos Joe e Anthony Russo, diretores do longa, ajudou muito na hora de encontrar o tom certo para a produção.

“Eles têm um processo que eu nunca tinha vivido antes. No começo das filmagens, eles reuniram os chefes de todos os departamentos e projetaram o roteiro em um telão. Todo mundo pôde falar sobre como fazer cada cena. É algo muito colaborativo, que coloca todo mundo na mesma página. Você sabe exatamente o filme que vai fazer, e tinha aquela coisa do humor autodepreciativo que eu adorava nos anos 1980 e 1990”, valorizou.

Agente Oculto conta ainda com Billy Bob Thornton (Goliath), Regé-Jean Page (Bridgerton), Jessica Henwick (Game of Thrones), Dhanush (3), Alfre Woodard (Luke Cage) e o brasileiro Wagner Moura (Tropa de Elite) no elenco. A trama é baseada no livro The Gray Man, de Mark Greaney. Confira o trailer:

Chris Evans e Ryan Gosling em cena de Agente Oculto

Agente Oculto

Veja o trailer do filme com Ryan Gosling e Chris Evans

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal