Após Capitão América, Chris Evans se liberta como vilão - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Chris Evans em Agente Oculto

Paul Abell/Netflix

AGENTE OCULTO

Após Capitão América, Chris Evans se liberta como vilão

De herói certinho da Marvel a psicopata em Agente Oculto, ator se transformou por completo. Fruto da parceria com os irmãos Russo, segundo ele

Luciano Guaraldo

Depois de viver o Capitão América entre 2011 e 2019, Chris Evans está pronto para explorar outras facetas como ator. E, em seu primeiro grande projeto live-action desde que passou o escudo do herói favorito dos Estados Unidos para Sam Wilson (Anthony Mackie), o ator de 41 anos decidiu ir para o extremo oposto e viver um psicopata no filme Agente Oculto, que estreia nesta sexta (22).

Em evento de apresentação do filme à imprensa, do qual a Tangerina participou, Chris Evans afirmou que interpretar um vilão depois de tanto tempo como o certinho Steve Rogers foi libertador. “Fazer um vilão sempre é mais divertido, você tem mais liberdade, tem mais piadas nas suas falas”, diferenciou.

O ator, porém, ressaltou que a liberdade que teve em Agente Oculto ocorreu não apenas pelo fato de viver um malvadão, mas também por ser dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo, com quem já havia trabalhado em Capitão América 2 – O Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

“Trabalhar com os irmãos Russo me deu aquela sensação de confiança. Quando você confia nos cineastas, você está mais disposto a correr riscos, e um personagem como esse definitivamente exige alguns riscos. Então, sem os Russo e essa relação que nós desenvolvemos, eu não sei se a experiência teria sido tão recompensadora”, falou o astro.

O ator se derreteu em elogios aos diretores mais uma vez ao ser questionado sobre como trabalhar com os irmãos em Agente Oculto foi diferente de suas colaborações nos longas da Marvel. “Bem, é tudo uma questão de evoluir nossa confiança, nosso entendimento e nossa comunicação. Filmes são um cenário complicado… Você pode se perder em uma neblina semântica, porque há muitas mentes criativas no estúdio, todo mundo quer ajudar, e transmitir sua visão pode ser difícil.”

“Você acaba desenvolvendo uma compreensão da linguagem das outras pessoas. E, sabe como é, eles já conhecem as minhas qualidades, sabem as coisas que eu não quero fazer e aquelas que eu mal posso esperar para tentar. Essa familiaridade gera confiança, e a confiança é o que fez esse processo arriscado de fazer filmes parecer menos arriscado”, filosofou.

Agente Oculto conta a história de Court Gentry (Ryan Gosling), funcionário da CIA que já foi um mercenário altamente qualificado e sancionado pela Agência. Ele é arrancado de uma penitenciária federal e recrutado pelo misterioso Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton) para missões que ninguém mais toparia e assume os codinomes Agente Oculto e Sierra Six.

Só que a situação vira do avesso e ele passa a ser o alvo, caçado em todo o mundo por Lloyd Hansen (Chris Evans), um ex-membro da CIA que não vai parar por nada até derrubá-lo. A seu favor, Six conta com a ajuda da agente Dani Miranda (Ana de Armas). E ele vai precisar de todo o auxílio que conseguir.

O elenco conta ainda com Regé-Jean Page (Bridgerton), Jessica Henwick (Game of Thrones), Dhanush (3), Alfre Woodard (Luke Cage) e o brasileiro Wagner Moura (Tropa de Elite). A trama é baseada no livro The Gray Man, de Mark Greaney. Confira o trailer de Agente Oculto:

Ryan Gosling em Agente Oculto

Agente Oculto

Veja o trailer do filme com Ryan Gosling e Chris Evans

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal