Ana de Armas vai de sex symbol a agente destemida na Netflix - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Ana de Armas em Agente Oculto

Divulgação/Netflix

ANA DE ARMAS

Bond girl vai de Marilyn Monroe a agente na Netflix: ‘Uma mulher fod*’

Cotada ao Oscar por seu trabalho em Blonde, Ana de Armas vive uma mulher destemida em Agente Oculto, superprodução da Netflix

Luciano Guaraldo

Uma das principais atrizes da nova geração de Hollywood, Ana de Armas encara papéis bem diferentes em dois filmes da Netflix muito esperados pelo público. Em Blonde, com estreia prevista para 22 de setembro, ela interpreta Marilyn Monroe (1926-1962), em uma atuação tão forte que especialistas apontam que o Oscar de melhor atriz de 2023 já é dela. Antes disso, porém, a cubana chega à plataforma como heroína de ação em Agente Oculto, que será lançado nesta sexta (22).

Em evento de divulgação do filme à imprensa, do qual a Tangerina participou, Ana de Armas explicou os motivos que a levaram a aceitar o convite dos irmãos Joe e Anthony Russo para viver a agente Dani Miranda, uma mulher que não leva desaforo para casa. “Minha agenda não estava tão ocupada na época”, brincou ela, despertando risos de seus colegas de elenco.

“Não, falando sério agora. Foram muitas coisas. Fiquei muito empolgada que os Russo pensaram em mim e aceitei assim que eles me apresentaram essa personagem e essa história. Eu amo a personagem, quem essa mulher é, todo o passado dela, o treinamento que ela recebeu, sua mentalidade e o quão foda e destemida ela é”, elogiou a atriz.

No longa, Dani entra em cena para ajudar o protagonista, Court Gentry (Ryan Gosling), funcionário da CIA que já foi um mercenário altamente qualificado e que é recrutado pelo misterioso Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton) para missões que ninguém mais toparia fazer. Mas ele passa a ser caçado em todo o mundo por Lloyd Hansen (Chris Evans), um ex-membro da CIA que não vai parar por nada até derrubá-lo.

Para trazer à vida essa agente cheia de girl power, Ana de Armas foi treinada por Craig “Chili” Palmer, ex-militar da Força Delta que viveu situações muito similares às dos personagens fictícios. “Tive muita sorte de poder contar com ele para desenvolver essa parte da mentalidade e da fisicalidade. Aprender a atirar, carregar o peso dessas armas todas e ainda poder correr, sabe? Eu corria como uma galinha no começo, com o colete pesado, eu não conseguia me mover, agachar, nada disso”, lembrou ela.

“O processo de pré-produção foi bem divertido porque eu conseguia ver que estava melhorando (risos). Graças a Deus! Mas eu também precisava passar por isso para entender o lado psicológico de tudo. Porque, no fim do dia, você está em uma missão, arriscando sua vida. Tem todas aquelas pessoas no escritório para te dar apoio, mas você é quem precisa tomar as decisões no calor do momento. Então, ter um ex-agente da CIA comigo foi muito útil”, valorizou Ana de Armas.

A experiência, assegura ela, foi bem diferente da que tinha vivido como uma bond girl em 007 – Sem Tempo para Morrer (2021). “Eu já tinha feito a mulher de salto alto que continua linda mesmo enquanto chuta traseiros. E tudo bem, é assim que acontece naqueles filmes. Mas Agente Oculto traz um frescor, o foco é outro. Não sou o par romântico de Ryan Gosling. É importante colocar mulheres em filmes de ação com essa visão, para acentuar que elas podem ser fodonas também, entende?”, provocou.

O elenco conta ainda com Regé-Jean Page (Bridgerton), Jessica Henwick (Game of Thrones), Dhanush (3), Alfre Woodard (Luke Cage) e o brasileiro Wagner Moura (Tropa de Elite) –que repete com Ana de Armas a parceria do filme Sergio (2020). A trama é baseada no livro The Gray Man, de Mark Greaney. Confira o trailer de Agente Oculto:

Ryan Gosling em Agente Oculto

Agente Oculto

Veja o trailer do filme com Ryan Gosling e Chris Evans

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal