Onde Andor se encaixa na linha do tempo de Star Wars? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Genevieve O'Reilly em cena de Andor

Divulgação/Disney+

Disney+

Star Wars: Onde Andor se encaixa na linha do tempo da saga espacial?

O showrunner da série original do Disney+ explicou como será a narrativa durante as duas temporadas

Victor Cierro
Victor Cierro

Depois de Obi-Wan Kenobi, o Disney+ vira suas atenções para Andor. A nova série, que estreia em 31 de agosto no catálogo do streaming, é a próxima história no universo Star Wars. Mas, antes do lançamento da primeira temporada, o showrunner Tony Gilroy tentou acalmar o ânimo dos fãs da saga especial com a revelação exata da linha do tempo da atração.

Como já era esperado, Andor vai se passar cinco anos antes dos eventos de Rogue One: Uma História Star Wars (2016). No entanto, em entrevista ao site Empire, Tony Gilroy explicou como a narrativa será dividida nas duas temporadas da série:

“A dimensão da série é tão grande. Os diretores trabalham em blocos de três episódios, então fizemos quatro blocos. Nós olhamos e dissemos: ‘Uau, seria muito interessante se voltássemos e usássemos cada bloco [da segunda temporada] para representar um ano. Vamos nos aproximar [de Rogue One] um ano a cada bloco’. Do ponto de vista narrativo, é realmente emocionante poder trabalhar em algo em que você faz uma sexta, sábado e domingo e depois saltar um ano.”

Sendo assim, o criador da série original do Disney+ explicitou a linha do tempo de sua trama. Durante os primeiros episódios, Andor vai acompanhar apenas um ano na galáxia bem distante. Enquanto isso, a segunda temporada terá a responsabilidade de exibir os quatro anos seguintes da história.

Na trama, Cassian Andor (Diego Luna) deve ser essencial para exibir a criação da Resistência e o trabalho de espiões neste universo. Enquanto Rogue One conta a história de um grande evento na galáxia, a série chega para explorar a vida dos personagens envolvidos nesta missão.

Criada por Gilroy, a série Star Wars também conta com Adria Arjona, Carl Staller, Denisa Gough, Fiona Shaw e Stellan Skarsgård no elenco. O retorno de Genevieve O’Reilly como Mon Mothma também já foi confirmado pelo serviço de streaming.

Diego Luna em cena de Andor

Trailer de Andor

Diego Luna em cena de Andor

O que estreia depois de Andor?

A agenda do Disney+ está lotada de produções sobre o universo Star Wars. Após a estreia da primeira temporada sobre o prelúdio de Rogue One, o streaming vai receber a série Willow e a segunda temporada de Bad Batch em seu catálogo.

Baseada no filme homônimo de 1988, a série Willow conta a história de um aspirante a mago de um vilarejo de Nelwyn e uma menina destinada a unir os reinos. Agora, em um mundo onde duendes, feiticeiros, trolls e outras criaturas místicas vivem em paz, a aventura continua quando um improvável grupo de heróis vai atrás de um lugar extremamente perigoso, em que eles precisam enfrentar seus demônios interiores e se unir para salvar seu mundo.

E Bad Batch? Depois de ser apresentado em um episódio homônimo de The Clone Wars (2008-2020), a animação ganhou uma série no Disney+. A tropa de elite formada por clones habilidosos e geneticamente diferentes de seus irmãos na República busca um novo propósito depois da guerra. Mercenários, eles partem em missões por uma galáxia repleta de violência.

Warwick Davis em cena de Willow

Trailer de Willow

Warwick Davis em cena de Willow

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal