Divulgação/Warner Bros.
Projeto foi cancelado pela HBO Max em agosto de 2022, mas ganhou nova vida no Prime Video, que já encomendou duas temporadas
Vítima da foice da Warner Bros. Discovery que cancelou seis animações produzidas pelo estúdio e que estavam previstas para serem exibidas pela HBO Max, Batman: Caped Crusader vai ressuscitar dos mortos. O projeto foi salvo pelo Amazon Studios e já ganhou uma encomenda de duas temporadas que serão exibidas no Prime Video.
Após cancelar o projeto na HBO Max em agosto do ano passado, a Warner ofereceu a série animada a possíveis interessados. Serviços como Netflix, Hulu e Apple TV+ estavam no páreo, mas perderam a concorrência para o Prime Video.
Criada por Bruce Timm (Liga da Justiça Sem Limites), J. J. Abrams (Super 8) e Matt Reeves (Batman), Batman: Caped Crusader foi oferecida para um streaming rival como parte dos esforços da Warner Bros. Discovery para monetizar seu conteúdo vendendo projetos para compradores terceirizados. O objetivo é conter a sangria e sobreviver à grave crise financeira que o conglomerado atravessa.
A decisão de não lançar as animações na HBO Max faz parte de uma tendência maior, já que a Warner Bros. Discovery tem se desfeito de grande parte do conteúdo infantil e familiar. O CEO David Zaslav apontou essa mudança de conteúdo em diversos encontros com investidores e jornalistas.
Batman: Caped Crusader foi anunciada inicialmente em maio de 2021 e tem como base Batman: A Série Animada (1992-1995), uma das produções audiovisuais mais queridas pelos fãs do personagem. A primeira temporada terá 10 episódios no total.
“Estamos muito animados em trabalharmos juntos para trazer esse personagem de volta e para contar novas histórias cativantes em Gotham City”, disseram Abrams e Reeves em um comunicado conjunto quando Caped Crusader tinha sido anunciado pela primeira vez. “A série será emocionante, cinematográfica e evocativa das raízes noir do Batman, ao mesmo tempo em que mergulha mais fundo na psicologia desses personagens icônicos. Mal podemos esperar para compartilhar este novo mundo.”
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?