FILMES E SÉRIES

Troy Kotsur

Divulgação/Apple TV+

TROY KOTSUR

Ator surdo vencedor do Oscar recupera estatueta após roubo; entenda

Troy Kotsur foi o primeiro ator surdo a vencer um prêmio na história do Oscar

André Zuliani

Troy Kotsur, ator surdo que venceu o Oscar 2022 de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em No Ritmo do Coração (2021), recuperou o prêmio após ter sua estatueta furtada. O próprio artista revelou o caso em suas redes sociais.

Nascido em Meza, nos Estados Unidos, Kotsur esteve em sua terra natal na última quinta-feira (11) para receber a chave da cidade e uma homenagem organizada pela prefeitura local. Primeiro ator surdo a vencer o prêmio no Oscar, ele levou a estatueta dourada ao evento para exibi-la.

De acordo com o ator, um jovem roubou o seu carro enquanto a estatueta do Oscar ainda estava na parte de dentro. No entanto, a polícia de Meza conseguiu localizar o veículo a tempo e o recuperou junto com o prêmio.

Após recuperar a cobiçada estatueta dourada, Kotsur posou para uma foto com os policiais e agradeceu por seus esforços. O ator vem de uma família cheia de oficiais da polícia, com vários parentes trabalhando para a aplicação das leis.

“Um jovem roubou meu Jeep enquanto meu prêmio do Oscar ainda estava nele. A cidade de Meza encontrou o meu Jeep e o prêmio do Oscar também! Muito obrigado!”, escreveu o ator em publicação já deletada de sua conta oficial no Twitter.

Procurado pelo site Deadline, Kotsur não respondeu aos questionamentos sobre o caso. Após a ajuda da polícia, ele recebeu a homenagem feita pela cidade normalmente.

No Ritmo do Coração foi um dos principais títulos do Oscar 2022 e superou a concorrência de favoritos como Ataque dos Cães (2021), Belfast (2021) e Amor, Sublime Amor (2021) para levar o principal prêmio da noite. No total, o longa da Apple TV+ venceu em três categorias: melhor filme, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro adaptado.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?