FILMES E SÉRIES

Julia Garner em cena de Ozark

Divulgação/Netflix

Madonna

Quem quer ser Madonna? Atrizes disputam lugar em filme sobre a cantora

Quem não quer ser a Madonna? Atrizes de alto calibre disputam o papel na biografia da cantora

Victor Cierro

Victor Cierro

A grande disputa entre as atrizes jovens de Hollywood no momento é pelo papel de protagonista na biografia dela: Madonna. Da indicada ao Oscar, Florence Pugh, a mais recente estrela da Netflix, Julia Garner, os testes para protagonista do filme sobre a diva pop contam com os maiores nomes do cinema no momento e está agitando a capital dos filmes.

Enquanto a diretora de elenco, Carmen Cuba, quebra a cabeça para decidir quem vai encarnar a figura central da biografia de Madonna, as atrizes não param de praticar os passos de dança emblemáticos de Madge, com os coreógrafos da cantora. Elas também ensaiaram com a própria rainha do pop.

Mas para encarnar uma figura tão célebre e marcante como Madonna não é necessário apenas saber dançar. As atrizes, caso passem para uma segunda fase, são chamadas para um novo teste onde precisam ler o roteiro com Madonna e também fazer um teste de voz com a estrela. A cantora, famosa por por ser precursora de muitos movimentos na música e cultura pop, também tem fama de ser muito exigente e perfeccionista. Muita pressão, não é mesmo?

Chegou a hora! Quem são as atrizes que testaram para o papel de Madonna e qual delas faria um trabalho mais parecido com o da cantora, conhecida por hits como Like a Prayer, Material Girl e Vogue entre dezenas de outras canções que marcaram gerações? Confira a lista fresquinha da Tangerina:

Alexa Demie

Alexa Demie em cena de Euphoria

A intérprete de Maddy Perez em Euphoria deixou todos os espectadores impactados com seu carisma

Divulgação/HBO

Atrizes jovens de alto calibre e a série Euphoria são quase um sinônimo. Na série da HBO, Alexa Demie interpreta a rainha da escola , Maddy Perez, a garota mais popular da cidade. Mesmo com uma carreira relativamente curta, seu carisma e presença impactantes tomam conta de qualquer cena.

Antes de dedicar sua carreira ao mundo de filmes e séries, Alexa tinha outra aspiração. Aos 12 anos, ela começou a compor canções que inclusive estão disponíveis no Spotify, como Girl Like Me e Leopard Limo. E sua contribuição para este segmento das artes não parou por aí! A intérprete de Maddy dirigiu os clipes Love 2 U e Talk Is Cheap, da banda JMSN. Será que ela encara?

Bebe Rexha

Bebe Rexha em cena de As Trambiqueiras

A carreira como cantora de Bebe Rexha pode ser um diferencial nos testes para o filme

Michael Desmond/STX Films

Ao contrário das outras integrantes da lista, Bebe Rexha é cantora raiz, agora apostando na carreira de atriz. A artista tem experiência frente às câmeras. Em adição a seus clipes musicais, como In The Name of Love com Martin Garrix e No Broken Hearts na companhia de Nicki Minaj, ela também atuou em alguns filmes.

Em A Christmas Story Live! (2017), a artista participou cantando uma música natalina, Count on Christmas, para dar o tom da comédia em homenagem às festividades. Recentemente, ao lado de Kirby Howell-Baptiste, Kristen Bell e Joel McHale, Bebe interpretou Tempe Tina, seu principal papel até o momento, no filme As Trambiqueiras (2021).

Evan Rachel Wood

Evan Rachel Wood em cena de Westworld

Evan Rachel Wood, a Dolores Albernathy de Westworld, já vai interpretar a Madonna em outra biografia

Divulgação/HBO

Se a diretora de elenco não quiser uma novata na biografia da Material Girl, já pode contar com Evan Rachel Wood. A atriz de Westworld (2016-2022) já está escalada para viver a cantora no filme, também biográfico, Weird – The Al Yankovic Story, do músico Weird Al Yankovic.

Em 1985, Weird Al, que será interpretado por Daniel Radcliffe, gravou uma paródia da música Like a Virgin, o primeiro grande hit de Madonna. A paródia de Al, intitulada Like a Surgeon, foi o suficiente para alavancar a carreira do cantor excêntrico. Neste filme, Evan, a atriz de True Blood (2009-2011) e Frozen 2 (2019), interpreta Madonna no começo de carreira. Ela está parecida com a rainha do pop?

Florence Pugh

Florence Pugh em cena de Adoráveis Mulheres

Trailer de Adoráveis Mulheres

Florence Pugh, de Adoráveis Mulheres, pode ser a nova Madonna na biografia

A nova Viúva Negra do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) pode ser a candidata ideal para o papel de protagonista no filme da Madam X. Enquanto seu nome está em alta, por conta de sua participação em Gavião Arqueiro (2021), como Yelena Belova, Florence Pugh já tem um grande marco em seu currículo.

Em Adoráveis Mulheres (2019), a atriz roubou a cena com sua interpretação de Amy March. A atuação lhe rendeu a indicação para a categoria de melhor atriz coadjuvante no Oscar 2020. A caracterização de sua personagem nesse filme tem semelhanças notáveis com Madonna. Assista ao trailer e me prove ao contrário!

Julia Garner

Julia Garner em cena de Ozark

Julia Garner entrega tudo e um pouco mais como Ruth Langmore na série Ozark

Divulgação/Netflix

Do sotaque acentuado de Missouri, nos Estados Unidos, em Ozark (2017-2022), à pronúncia russa em Inventando Anna (2022), Julia Garner já provou sua versatilidade em frente às câmeras. A atriz também virou referência dentro da maior plataforma de streaming do mundo, a Netflix.

A atriz de 28 anos já atuou em Ozark e Dirty John – O Golpe do Amor, protagonizou a série sobre a golpista russa Anna Sorokin em Inventado Anna e trabalhou ao lado de Emma Stone e Jonah Hill em Maniac (2018). Julia Garner tem uma presença marcante e um carisma inegável. Caso receba a oportunidade, ela pode vir a ser uma ótima Madonna nas telonas do cinemas.

E então? Quem você acha que deve interpretar a grande rainha do pop em sua cinebiografia babadeira? Conte pra gente!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal