MÚSICA

Alexa Demie como Maddy Perez em cena de Euphoria

Reprodução/Instagram/Euphoria

Curiosidades

Você sabia que Alexa Demie, a Maddy, de Euphoria, não é só atriz?

Além de conquistar fãs pela atuação na série da HBO, a artista também dirigiu clipes e é a fashionista queridinha do momento

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Se você acompanha Euphoria e está no TikTok, é improvável que não tenha sido engolido por vários edits —vídeos curtos que enaltecem uma figura em alta no momento— de Maddy Perez, personagem interpretada por Alexa Demie. Seja um registro da musa dos delineados batendo na porta ao som de Abusadamente, de MC Gustta e MC DG, ou do já clássico diálogo “you dumb fucking bitch. I’m gonna f*ck you“, a atriz virou o centro das atenções da temporada e conquistou (ainda mais) fãs da série.

Nos vídeos, os admiradores também reproduzem as maquiagens peroladas e recortam meias-calças pretas para customizar uma roupa “a la Maddy Perez”. Agora que a segunda temporada chegou ao fim, a Tangerina veio reunir algumas curiosidades da atriz para você recuperar o fôlego, enquanto a nova leva de episódios não chega. Vamos lá?

Antes de atuar, Alexa Demie escrevia músicas

Aos 12 anos, a artista começou a escrever poesias e isso fez com que ela se dedicasse à composição de músicas. Embora não tenha realizado grandes lançamentos, Demie possui 270 mil ouvintes mensais no Spotify. A audiência se concentra em Girl Like Me, single lançado em 2015, e Leopard Limo, de 2021. A segunda ganhou um videoclipe muito elegante, dirigido por Taylor Russell. Ambas as produções, sonoramente, se encaixam em um synth-pop alternativo. A voz da cantora é extremamente agradável aos ouvidos.

Alexa Demie em trecho do clipe Leopard Limo

Assista ao clipe de Leopard Limo

Demie estrelou em séries de televisão como Love e a The OA

Além das produções próprias, Demie também participou de Closer, disco de Pearl, artista independente. As duas dividiram os vocais em Turnin’ Tricks. Discreta nas redes sociais, diferente da personagem que interpreta no drama da HBO, Demie não costuma compartilhar muitas novidades, especialmente sobre a carreira musical.

Ainda na música, Alexa Demie também dirigiu clipes

Avisa que é ela! Além de encantar os nossos ouvidos, a artista também possui uma habilidade visual muito criativa. Por isso, foi convidada para dirigir (e atuar) no clipe da banda JMSN. No registro de Love 2 U, lançado em 2021, Demie aparece dançando sensualmente em um copo de martini gigante. Os olhares expressivos —que já conhecemos— também marcam presença no clipe.

Alexa Demie em cena de Love 2 U, clipe dirigido por ela

Assista ao clipe de Love 2 U

Além de ter sido a diretora visual do clipe, a artista atua no registro

Essa, contudo, não foi a primeira vez que Demie dirigiu um clipe da banda. Em 2018, ao lado de Natalie Falt, a artista comandou a produção visual da faixa Talk is Cheap. O single faz parte do álbum Velvet.

Trecho do clipe Talk Is Cheap, do grupo JMSN

Assista ao clipe de Talk is Cheap

Ao contrário do registro acima, a artista não faz nenhuma aparição

Alexa Demie tem a própria linha de maquiagem com a MAC

É inegável o impacto que Euphoria —e Maddy Perez, particularmente—tem na nova onda de maquiagens brilhantes, com sobrancelhas de strass e delineadores gráficos. Por isso, a MAC foi esperta ao convidar a atriz para estrelar a campanha More Than Meets the Eye, em 2020. A linha de maquiagens é totalmente concentrada nos olhos e oferece uma seleção de sombras lindíssima, além de géis para as sobrancelhas.

Para promover a linha, a artista também fez um tutorial de maquiagem no canal de YouTube da MAC, para inspirar os fãs que querem se maquiar como a Maddy.

Maddy Perez em cena de tutorial da MAC Cosmetics

Assista ao tutorial de Alexa Demie para a MAC

Ela assina a coleção das 36 sombras de olhos

É escritora e faz ‘bicos’ de modelo

Em uma troca de DMs no Instagram, Demie e Petra Collinsa mesma diretora dos clipes de Olivia Rodrigo— se reuniram para fazer um livro ilustrado de conto de fadas. Mas não é bem esse tipo de literatura que você está pensando. No projeto, as artistas realizaram uma releitura contemporânea de nove histórias eróticas, em que Demie posa para Collins. A dupla criou o conceito e o texto, colaborativamente.

À venda na Amazon, Fairy Tales é um folclore erótico de contos, em que Demie retrata nove personagens de histórias que elas gostariam de ver. As tramas se passam em espaços diferentes, que vão desde estacionamentos de carros até cenários fantásticos. Tem elfos, sereias, anjos caídos, fadas, bruxas, banshees… No registro, elas combinam vários elementos para remontar uma realidade que só existiria em um mundo encantado.

Para promover o lançamento do livro, a diretora produziu um curta-metragem com algumas das narrativas estreladas por Demie.

Assista ao curta-metragem de Fairy Tales

Além de estrelar o vídeo, Demie também colaborou com a escrita dos contos

Queridinha das marcas de luxo

Alexa Demie como Maddy Perez em cena de Euphoria, série da HBO

Além do macacão verde, a atriz carregava a mini bolsinha da Jacquemus, sucesso no TikTok

Reprodução/HBO

Com o sucesso estrondoso de Euphoria, a indústria da moda percebeu que Demie tinha potencial para se tornar a fashionista queridinha do momento. Afinal, desde a primeira temporada, a atriz já havia conquistado a atenção do público com looks divertidos e maquiagens experimentais —inspirados na década de 1990. Mas, com o alcance da segunda temporada, marcas como Balenciaga e Jacquemus notaram que ela estava, de fato, lançando tendências e se tornando uma grande inspiração para as gerações Z e Y.

Sandálias de amarração, luvas e vestidos com recortes sensuais fazem parte do guarda-roupa da atriz. Isso, inclusive, se deve ao estilista Aidan Euan —que já vestiu até Kim Kardashian. No último episódio da temporada, a atriz vestia um macacão verde (foto acima) da Jacquemus. Fora das telas, Demie também tem desfilado nas ruas de Los Angeles com outras roupas modernas.

Alexa Demie vestindo Balenciaga

A artista foi convidada para ser embaixadora da Balenciaga

Divulgação/Balenciaga

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal